Alisamento de Cabelos para Grávidas

É normal que durante a gravidez as mulheres queiram sentir-se ainda mais bonitas, e recorram a procedimentos para efetivarem este desejo. Mas, como a gestação é um período muito delicado para a mulher, alguns métodos, em que são utilizados produtos químicos, são proibidos, e dentre eles, tinturas permanentes e alisamentos permanentes. Algumas marcas já lançaram produtos para alisamento de cabelos, que prometem alisar os cabelos de crianças e grávidas sem causar nenhum efeito colateral, mas, isto deve ser muito bem avaliado e conversado entre você e seu médico. Porém, como o período da gestação tem duração de apenas nove meses, você pode esperar o bebê nascer para recorrer a procedimentos mais agressivos, e enquanto ele não nasce, alisar seus cabelos da forma convencional, com escova, secador e chapinha.

(Foto: typischich.at)

Dicas para Fazer Escova

É possível fazer uma escova em casa, e esta ter uma longa duração, basta usar os produtos certos e os procedimentos certos.

Lave os cabelos com shampoo e condicionador e enxágue muito bem. Seque um pouco os fios com a toalha, sem esfregar, somente apertando levemente os cabelos; logo após, aplique o equivalente a uma pérola de fluido modelador no comprimento do cabelo e passe na raiz o restinho que sobrou em suas mãos.

Espere cinco minutos, após este tempo, escove as mechas da parte de trás da cabeça para dentro e para fora, alternadamente, com uma escova com base de cerâmica.

Na parte frontal, escove os fios todos para frente e, por fim, puxe tudo para trás. E use no contorno do rosto uma escova fina de pelo de javali.

Se preferir os fios mais chapados e lisos, passe uma chapinha. Separe mechas bem fininhas e vá passando uma a uma quantas vezes forem necessário para deixar o liso que você quer.

Para a escova ter uma maior duração, antes de dormir, penteie os fios com uma escova raquete, e arrume o cabelo sobre o travesseiro. Ao acordar, jogue um jato de ar frio por toda a cabeça ao mesmo tempo que passa a escova raquete pelos fios.

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *