Aprenda a Usar Faixa no Cabelo


Escrito por:

Categoria: Cabelo, Dicas de Moda

Os acessórios para cabelos chegaram para ficar, são presilhas, turbantes, headbands, e faixas para cabelo, que invadiram as ruas na última temporada e prometem reinar absolutas durante a próxima temporada primavera/verão 2011 2012. As faixas são grandes trunfos no momento que você tem que montar uma produção de última hora e seu cabelo não está bem alinhado; neste caso, basta escolher uma faixa para cabelo que se harmonize com as roupas e os outros acessórios escolhidos, e deixar seu cabelo com ar inovador e disfarçar os fios rebeldes.

(Foto: people.com)

Dicas para Usar Faixas no Cabelo

Você pode utilizar uma faixa específica para cabelo, tanto as faixas mais finas, (estilo headbands), quanto as faixas para cabelo mais largas; ou improvisar faixas para cabelo utilizando lenços e echarpes que você já tenha.

(Foto: style-fashion-dream.com)

A maneira como você vai colocar a faixa na cabeça também tem muita variação, você pode colocar em volta da cabeça, como headbands, e utilizar o headbands tradicional, ou pode usar uma faixa mais larga; ou ainda amarrar um lenço quadrado, dobrado ao meio e enrolado até formar uma faixa. E enrolando o lenço assim, você também pode usá-lo como tiara, amarrando as pontas por baixo dos cabelos, ou bem no topo da cabeça, deixando as pontas soltas como detalhe, formando um laço.

(Foto: trendbloger.com)

Com uma echarpe bem comprida você pode dar várias voltas em torno da cabeça, formando uma faixa larga; ou amarrá-la com uma volta só, em estilo tiara, e deixando as pontas longas aparecendo sob seu cabelo.

(Foto: dctorrent.com)

Você pode usar tanto uma faixa combinando com a cor de sua roupa, quanto usar uma faixa contrastante. E como a atenção irá totalmente para a faixa, mesmo que seja de cor discreta e com amarração básica, o ideal é deixar que ela reine sozinha, e você use roupas e os outros acessórios mais discretos, para não tirar a atenção da faixa.

(Foto: girlsofvogue.com)

Leia também:

One Comment

  1. Pingback: DICAS DE MAQUIAGEM PARA O VERÃO 2012

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>