Cabelos Coloridos nas Pontas


Escrito por:

Categoria: Cabelo, Dicas

No momento de mudar o visual, principalmente o visual dos cabelos, algumas mulheres preferem uma mudança suave e gradativa; outras, uma mudança radical e drástica. Para as mulheres que adoram a segunda opção, há um modelo de tintura que está angariando não somente as celebridades mais moderninhas, como também muitas mulheres que não vivem expostas na mídia, o cabelo colorido nas pontas, o dip dye hair.

(Foto: vogue.co.uk)

Dip Dye Hair

Você pode escolher uma cor única para as pontas de seus cabelos; todas as cores estão valendo, principalmente as mais intensas (invista nas cores do verão 2012, laranja, amarelo, roxo, pink, azul, verde e coral); ou utilizar várias cores juntas. Neste processo, a raiz dos cabelos fica com a cor natural, e as cores concentram-se somente nas pontas, formando um degradê harmônico; no mesmo estilo das mechas californianas.

(Foto: thatssoyestreday.com)

(Foto: thatssoyestreday.com)

Os cabelos com as pontas coloridas ficam ótimos no momento de fazer penteados, como a trança que ganha um charme a mais quando os cabelos estão com as pontas coloridas. Mas, evite usar o cabelo desta forma se você trabalha em uma empresa tradicional ou conservadora, pois, este look é ultrainformal e não bem aceito em alguns lugares.

(Foto: thatssoyestreday.com)

Há duas formas de conseguir este visual com as pontas dos cabelos coloridas. A primeira é bem radical, sendo necessário descolorir as pontas e aplicar uma tintura permanente, neste caso, caso você não goste do resultado, ou enjoe após um tempo, será necessário cortar o cabelo.

(Foto: thatssoyestreday.com)

A segunda maneira, bem mais prática, já que você mesma pode fazer sozinha, é utilizar um spray colorido para cabelos; mas, neste caso não é permanente, a tinta sai assim que você lavar os cabelos. Antes de aplicar o spray você pode deixar seu cabelo natural, escovar ou enrolar. Coloque um plástico ou toalha nos ombros para não sujar sua roupa (use uma camiseta bem velha) e divida em mechas o cabelo e vá aplicando o spray mecha por mecha, se você não tiver prática, pode pedir auxílio a alguém; aplique nas pontas e siga em direção ao meio dos cabelos. Ou você pode pentear seu cabelo todo para frente, fazer um rabo de cavalo e prender com um elástico no meio da testa e aplicar o spray somente nas pontas, se não quiser pintar a franja, retire-a do rabo de cavalo e proteja- a antes de aplicar o spray. Nas duas formas, deixe o spray a uma distância de quarenta centímetros do cabelo e vá aplicando aos poucos; se ficou muito escuro, passe uma toalha úmida pelos cabelos até chegar à tonalidade desejada. Você pode usar somente uma cor de spray ou fazer mechas coloridas. E no momento de lavar, passe antes uma escova nos cabelos para retirar o pó da tinta, assim, ficará mais fácil limpar seus fios.

(Foto: thatssoyestreday.com)

Leia também:

 

3 Comments

  1. Pingback: EXERCÍCIOS DE PILATES PARA DEIXAR BARRIGA CHAPADA

  2. Pingback: CONHEÇA A DEPILAÇÃO IRAQUIANA

  3. Raíssa da Silva Rosa

    at 19:20

    Que legal! Mas não sei se hoje teria coragem de pintar de colorido.. haha ja pintei muito de rosa meus cabelos, mas acho que hoje não pintaria mais.. haha

    Beijinhos :*

    http://noostillo.blogspot.com/

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>