Don't Miss

Como Cuidar da Pele das Crianças no Verão


By on 17:50

Durante o verão a pele sofre terríveis agressões, do sol, vento, mar, areia e cloro da piscina, por isso, os cuidados devem ser diários, principalmente em se tratando da pele das crianças. Usar produtos específicos para crianças é o primeiro passo; mas, não é o único, manter o corpo hidratado, ingerindo muito líquido durante os dias quentes e ensolarados também deve fazer parte da rotina, assim como não se expor demais ao sol, mesmo estando na praia.

(Foto: harewoodaccommodation.co.za)

Dicas para Cuidar da Pele das Crianças

Durante o verão não dê banhos com água muito quente nas crianças, pois, a água quente resseca ainda mais a pele, prefira a água com temperatura morna; e use sabonete e shampoo infantis. E sempre depois da praia ou piscina, é necessário um banho e lavar a cabeça, para que os resíduos da areia, sal ou cloro sejam eliminados da pele e dos cabelos, para que não provoquem reações alérgicas. E caso fique o dia todo na praia ou piscina com as crianças, dê um banho na hora do almoço e outro à tarde.

Use protetor solar com fator de proteção número 50, no mínimo, mas, que seja específico para crianças e, reaplique a cada duas horas ou sempre após um mergulho. Mas, aplique filtro solar somente em crianças maiores de seis meses, com menos que esta idade o ideal é somente ficar vinte minutos exposto ao sol e no período entre oito e dez da manhã.  E mesmo as crianças maiores não devem ficar muito tempo expostas ao sol, mesmo utilizando filtro solar, o ideal é que fiquem a maior parte do tempo na sombra.

E para crianças acima de cinco anos de idade, os pais podem passar em seus cabelos um produto protetor, para que os fios não ressequem e se danifiquem.

Quando se tem crianças em casa, o ideal é procurar praias limpas, sem animais ou lixo ao redor, para que a criança não contraia alguma doença de pele; mas, caso isso ocorra, procure um dermatologista e não aplique nenhuma receita caseira, pois, pode piorar o problema.

Leia também:




loading...

One Comment

  1. Pingback: COMO CUIDAR E MANTER PEÇAS DE ROUPAS BRANCAS

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*