Como Cuidar de Cabelos Cacheados e Volumosos

Como cuidar de cabelos cacheados e volumosos – As mulheres em geral nunca estão satisfeitas com seus cabelos, quem tem cabelo liso quer enrolar e dar volume e quem tem cabelos enrolados e volumosos quer ter cabelos lisos e finos. Mas, com as tendências atuais apontando para os cabelos cacheados e naturais, as mulheres com este tipo de fio podem conseguir um visual maravilhoso, com apenas alguns cuidados diários.

Cuidados com Cabelos Cacheados e Volumosos

O cabelo cacheado bem tratado e com brilho, pode ser muito prático para o dia a dia, o corte é muito importante, escolha um corte que combine com seu rosto e que não arme quando estiver seco, prefira os repicados aos retos, pois as camadas garantem mais leveza e movimento ao cabelo cacheado. No cabelo cacheado, as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas, então elas acabam ficando ressecadas, por isso é muito importante a hidratação intensiva e constante nos cabelos. Para lavar os fios cacheados, use shampoo e condicionador específicos para este tipo de cabelo, e aplique finalizadores, pode ser ativadores de cacho ou leave-in. Nunca penteie os cabelos cacheados quando estiverem secos, somente penteie os fios quando estiver molhado, isso evita que os fios armem.

(Foto: adrianeboneck.com.br)

Quem tem cabelos cacheados deve desembaraçá-los primeiramente com os dedos e depois com um pente de madeira com dentes bem largos, cabelos cacheados podem se beneficiar com o uso do secador de cabelos, desde que o secador seja usado nos cabelos ainda úmidos e com um difusor específico; separe os cabelos em quatro partes, retire o excesso de água com uma toalha e comece a secar mecha por mecha, não use o secador em temperatura muito alta e antes de secar aplique um creme termoprotetor, mas, sempre que puder deixe os cabelos secando naturalmente, isso garantirá mais saúde e beleza para seus fios cacheados.

Leia também:

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *