Como Deixar os Cachos mais Soltos


Escrito por:

Categoria: Beleza, Cabelo, Dicas, Receitas

Para assumir o cabelo cacheado, e deixá-lo ainda mais bonito, tudo deve começar com um bom corte. A base deve ser arredondada, jamais reta, ou vai adquirir um formato de pirâmide (armado nas laterais), e se preferir um comprimento mais longo, você deve investir em um repicado largo, que comece a três dedos abaixo do queixo, pois, o cabelo cacheado tende a subir muito depois de seco. E além do corte de cabelo correto, são necessários outros cuidados diários e específicos, para deixar os cachos soltos.

(Foto: sky-wallpaper.com)

Dicas e Cuidados com os Cabelos Cacheados

O cabelo cacheado tende a ser mais seco, pois, a oleosidade costuma ficar retida apenas na raiz, impedida de descer para o comprimento, justamente por causa do formato em caracol dos fios; por isso, se você usar tinturas permanentes vai agravar o efeito palha e não conseguirá deixar os cachos definidos. A melhor opção neste caso são os tonalizantes ou fazer pouquíssimas mechas, somente para “quebrar” o look monocromático, que pesa demais em quem tem cabelos cacheados.

Os cabelos cacheados devem ser penteados e arrumados somente enquanto estão molhados ou úmidos, pois, se você ficar passando as mãos ou penteando seu cabelo depois de seco, os cachos serão desfeitos e você ainda criará volume e frizz nos fios.

E para manter os cachos mais soltos, a hidratação dos fios deve ser constante, pois, quanto mais hidratado for o seu cabelo, mais bonitos e naturais ficarão seus cachos. Além dos cuidados diários com a lavagem dos cabelos, com produtos específicos para cabelos cacheados, e do uso diário de um creme para pentear (principalmente para desembaraçar e pentear os fios após o banho), você deve fazer hidratações caseiras semanais e sempre que sentir necessidade, recorrer a tratamentos mais efetivos, com profissionais qualificados.

Para deixar os cabelos hidratados e os cachos soltos, faça semanalmente um creme de banana, misturando 1 banana a 1 clara de ovo; e aplicando nos cabelos limpos e úmidos por vinte minutos. Logo após, lave bem os cabelos.

Deixar o cabelo secar naturalmente é a melhor opção, pois, evita que os fios armem, fiquem arrepiados e deformem os cachos; mas, caso não tenha jeito e você precise usar o secador de cabelos, você deve passar antes nos cabelos um produto termoativado, (para proteger os fios do calor do secador) e usar um difusor, fazendo movimentos de sobe-e-desce, para moldar os cachos. E após secar totalmente os cabelos, faça os mesmos movimentos de sobe-e-desce, mas, desta vez, somente com as mãos, moldando os cachos, e até os cabelos esfriarem.

Leia também:

One Comment

  1. luizinho

    at 17:58

    Oiê!
    Adorei as dicas, mas amiga, olha só. Será que a gente não corre o risco de ficar com um cheirinho de ovo nos cabelos!?
    Bjs.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>