Como Fazer Cabelo Rastafári Feminino


Escrito por:

Categoria: Cabelo, Dicas, Penteados, Vídeos

O cabelo rastafári, também conhecido como dreadlocks, é uma antiga técnica de “trançar” os cabelos; chegou ao Brasil com os africanos, e até hoje faz muito sucesso entre os jovens, e não somente os homens usam o cabelo rastafári, as mulheres estão aderindo cada vez mais ao estilo. A técnica consiste em dividir o cabelo em mechas e enrolar estas mechas, formando longos “cilindros” de cabelo.

(Foto: squidoo.com)

Passo a Passo para Fazer Cabelo Rastafári Feminino

Você irá precisar de cera de abelha (para que seus cabelos fiquem bem aglutinados) e de alguém para fazer o rastafári na parte traseira da cabeça, para que todo cabelo fique regular. Comece lavando seu cabelo normalmente, com shampoo e condicionador. E seque-o muito bem, deixando-o totalmente desembaraçado.

Em seguida, separe mechas por toda a cabeça, neste momento as mechas devem ter uniformidade de espessura, você pode fazer mechas de 1cm ou de 2cm.

Pegue uma mecha de cada vez e desfie-a, usando um pente fino e fazendo movimentos da ponta até a raiz. Quando a mecha estiver bem desfiada e “bagunçada” passe a cera por todo o comprimento. Quanto mais fino e liso for seu cabelo, mais cera você deverá usar. E logo após passar a cera, enrole muito bem a mecha, formando os “cilindros” de cabelo. Faça isso em todas as mechas.

Após terminar todas as mechas, com um secador de cabelos, dirija um jato de ar quente em cada mecha, para derreter a cera. Quando a cera estiver derretida, enrole novamente a mecha, para selar. Faça isso em todas as mechas. E está pronto seu cabelo rastafári.

Mas, é preciso que você saiba que são necessários alguns cuidados para manter o cabelo rastafári feminino, como fazer retoques na raiz, conforme os cabelos forem crescendo; e não se expor demais ao sol, praia, mar e piscina, pois, estes elementos ressecam os fios, danifica-os e pode ocasionar o rompimento do cabelo.

Muitas pessoas acham que é necessário cortar o cabelo para retirar o rastafári, mas, não é preciso; com um pouco de paciência e muito condicionador, ou creme de tratamento, você consegue retirá-lo sem danificar os fios. Basta ir passando muito creme e penteando mecha por mecha.

(Foto: onsugar.com)

(Foto: homecominghairstyles.onsugar.com)

(Foto: askscooby.com)

E se você gostou da ideia, mas, está em dúvida se o estilo combina com você, assista ao vídeo e confira como fazer um cabelo rastafári temporário, que para retirá-lo, basta lavar os cabelos. Assim, você tem ideia de como ficará seus cabelos, antes de partir para o penteado definitivo.

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>