Como Fazer Trança com Rabo de Cavalo


Escrito por:

Categoria: Beleza, Cabelo, Dicas, Penteados

Muitas vezes aparecem convites de última hora para festas e eventos importantes e, se neste momento você não puder ir a um salão de beleza e não souber arrumar seus cabelos sozinha, corre o risco de ter seu visual prejudicado. Mas, tem um penteado que é muito simples de ser feito e que tem agradado até mesmo algumas celebridades internacionais, que o usam para ir a festas glamorosas e requintadas, trata-se do rabo de cavalo com trança, que ganha ares sofisticados quando feito no topo da cabeça e com todos os fios no lugar.

(Foto: new-hair-style.com)

Passo a Passo de Rabo de Cavalo com Trança

Inicie lavando seus cabelos normalmente, com shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo. Logo após, aplique um pouco de mousse ou fluido modelador e faça uma escova rápida, somente para assentar os fios.

(Foto: hairstylesmodel.com)

Em seguida, penteie seu cabelo todo para trás e faça um rabo de cavalo bem no alto da cabeça. Pegue uma mecha média da parte de baixo do rabo e enrole em volta do elástico, cobrindo-o. Quando terminar de cobrir o elástico, prenda a ponta da mecha na parte de baixo do rabo, com um grampo na cor de seus cabelos, e aplique spray fixador de cabelos.

Logo após, esfregue um pouco de pomada modeladora nas mãos, passe pelo comprimento do rabo de cavalo e faça uma trança comum por todo o comprimento dos fios. Quando terminar de trançar, prenda a ponta com um elástico de silicone transparente. E finalize o penteado borrifando spray fixador de cabelos por toda a cabeça.

Você também pode variar este penteado fazendo várias tranças no comprimento, ao invés de uma única trança. Ou fazer a trança com rabo de cavalo na lateral da cabeça, ao invés de fazer no topo da cabeça.

(Foto: allbesthairstyles.com)

Leia também:

One Comment

  1. Yedda

    at 10:48

    Uma boa também é finalizar com um pomada ou cera modeladora, assim tira aqueles fios que insiste em ficar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>