Como Modelar Sobrancelha com Henna Passo a Passo


Escrito por:

Categoria: Beleza, Dicas, Tratamentos de estética

A sobrancelha é a moldura do rosto. Uma sobrancelha bem delineada, e com o contorno condizente com o formato de seu rosto, pode transformar sua aparência. Falhas e contornos não definidos são as maiores reclamações das mulheres em relação às sobrancelhas, mas, atualmente há procedimentos que podem modificar totalmente uma sobrancelha rala e cheia de falhas, entre eles está a modelagem da sobrancelha com henna, um processo simples, mas, muito eficaz.

(Foto: whiteme.net)

Dicas para Aplicação de Henna nas Sobrancelhas

A primeira dica e a mais importante é não tentar fazer sozinha a pintura de sobrancelha com henna. Procure um profissional capacitado para realizar o procedimento, para não correr o risco de ficar com uma sobrancelha manchada ou sem contorno definido. A henna aplicada neste processo é uma henna específica para pintar sobrancelhas. No processo são utilizados moldes; o profissional escolhe o molde de acordo com o formato original da sobrancelha, e que melhor se adéque ao formato do rosto da cliente.

Inicia-se o processo higienizando a área da sobrancelha. Logo após a sobrancelha é penteada e arrumada. E prepara-se a mistura da henna para sobrancelhas.

O profissional escolhe o melhor molde para aquela cliente, posiciona-o sobre a sobrancelha, e aplica a henna sobre o molde.

Logo após o profissional limpa o molde, e faz o mesmo processo na outra sobrancelha.

O tempo de pausa para a henna agir sobre as sobrancelhas é de 40 minutos, ou, até que a henna seque completamente.

Após o tempo de pausa, retira-se todo o produto com algodão umedecido com água, realizando movimentos circulares e delicados.

Se houver necessidade, o profissional retira os pelos que ultrapassarem o contorno da sobrancelha, utilizando pinça ou cera depilatória.

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>