Como Montar um Look de Festa com suas Próprias Roupas


Escrito por:

Categoria: Dicas de Moda, Roupas

Se seu orçamento está apertado e você não pode comprar roupas novas para as festas de final de ano, não se desespere, é possível montar ótimas produções de festa com as peças que você já tem em casa, gastando pouco, ou até mesmo nada, caso você saiba, e tenha facilidade em costurar, arrumar roupas ou fazer bordados.

(Foto: inmagazine.es)

Dicas para Montar Produções de Festa com Roupas que Você Tem

Separe todas as roupas de festa que você tem, e verifique muito bem o que pode ser feito, se você tem alguma peça-coringa que se você usar outros complementos poderá mudá-la completamente, como um vestido pretinho básico; um vestido que pode ser bordado ou aplicado algum detalhe inovador, como flores de tecido para roupas; ou ainda se alguma roupa pode ser reformada, como um vestido ser cortado e transformado em uma blusa ou saia, ou uma peça longa ser encurtada.

Se você tem um vestido liso, sem detalhes ou recortes, ou uma blusa com este padrão, você pode bordar ou customizá-la; ou pedir para alguém fazer isso para você, assim, você terá uma roupa praticamente nova, por um custo baixo.

Se você sempre usa determinada blusa com determinada saia ou calça, tente fazer novas combinações, você pode se surpreender com um visual completamente repaginado; invista em misturas inusitadas, e lembre-se que o color blocking é hit deste verão. Ao invés de usar novamente aquela blusa sofisticada com uma saia preta, tente coordená-la com uma calça colorida, ou com outro tipo de saia.

Acessórios são ótimas opções para transformar totalmente um look, você pode utilizar um acessório que quase não usou durante o ano, e poucas pessoas conhecem, ou adquirir novos acessórios (que sairá mais barato que comprar uma roupa nova), você pode investir em maxicolares, pois, eles mudarão totalmente o decote de uma blusa ou vestido já usados; ou apostar em maxibrincos, para desviar a atenção para seu rosto.

Aliás, sua maquiagem e seus cabelos devem estar deslumbrantes, assim, seu visual ficará diferente do usado anteriormente com a roupa. Sapatos também são complementos capazes de transformar totalmente um look já batidinho; use o modelo mais chamativo ou sofisticado que você tiver.

E após escolhidas as roupas que irá usar, verifique com antecedência se não estão cheirando a mofo ou sujas, pois, se estiverem, você terá que lavá-las e passá-las.

Leia também:

One Comment

  1. Pingback: MODA PRAIA PLUS SIZE 2012

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>