Como Retocar a raiz do Cabelo


Escrito por:

Categoria: Cabelo, Dicas

Como retocar a raiz do cabelo – Manter os cabelos sempre bonitos, com aparência saudável e com a cor recém saída do salão é o desejo de toda mulher que tinge os cabelos, mas, com o passar dos dias, o cabelo que estava maravilhoso ao sair do salão, começa a desbotar e a perder vida, principalmente na raiz do cabelo. E se você mesma pintar os cabelos em casa, este problema pode parecer ainda maior se a tintura não foi aplicada corretamente. Mas, com uma boa manutenção e retoques na raiz dos cabelos, é possível trazer beleza e viço de volta aos fios tingidos.

Dicas para Retocar a Raiz dos Cabelos

É bem simples o processo para retocar a raiz dos cabelos sozinha, é necessário somente um pouquinho de técnica e paciência. Você vai precisar de:

1 kit de coloração da mesma cor que foi utilizada para tingir.

1 pincel de coloração

Cumbuca de plástico

Luvas

1 toalha velha e usar por baixo da toalha 1 blusa velha (para evitar estragos em uma roupa nova)

Presilhas de cabelo

(Foto: adrianeboneck.com.br)

Faça a mistura da coloração de acordo com as especificações da embalagem e coloque a tintura no pote. Divida o cabelo em cinco ou seis partes, quanto mais mechas, mais fácil será aplicar o retoque na raiz, principalmente se seu cabelo for grosso e volumoso, prenda as mechas com as presilhas.

Comece a aplicar a tintura pela nuca, onde os fios demoram mais para fixar a cor, passe a tinta somente na raiz, onde não tem mais tinta.

Agora, aplique nas laterais da cabeça, do mesmo jeito, e por último passe na frente e aguarde de 25 a 30 minutos.

Após este tempo passe a tintura em todo o cabelo e aguarde de 5 a 10 minutos no máximo. Enxágue com água morna e retire toda a tintura e para finalizar, lave os cabelos com shampoo e passe condicionador.

Leia também:

One Comment

  1. Karina

    at 13:06

    Ola!!
    Gostei da vossa dica, ñ sou nenhuma profissional mas voces estão errados ao dizer que após os 25 ou 30 minutos deve passe a tintura em todo o cabelo e aguarde de 5 a 10 minutos no máximo. Digo isso porque ja li muitas materias de cabelereiros profissionais e todos eles dizem que nunca deve-se passar tintura nas parde ja pintadas anteriormente, só na parte crescida do cabelo, porque essa parte que passou pela tintura ja esta fragilizada e se colocar mais tintura mais fragil fica e torna-se elastica.
    Espero que compreendão, e tenham muito cuidado, quimica é responsabilidade.
    Beijinhos

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>