Como Retocar a Tintura de Cabelo


Escrito por:

Categoria: Beleza, Cabelo, Dicas

Às vezes você é frequentadora assídua de um salão de beleza ultra badalado e quando precisa marcar um horário, por causa de um convite de última hora, não encontra horário disponível; ou então, o seu orçamento já está estourado e não vai dar para ir ao salão, mas, você também não consegue andar por aí com a raiz dos seus cabelos sem retoque; nestes momentos, a única solução é retocar a raiz de seus cabelos sozinha.

Passo a Passo para Fazer Retoque da Raiz de seus Cabelos

Você irá precisar de 1 kit da sua tintura habitual, cumbuca de plástico, pincel para aplicar tintura, toalha e presilhas. E use uma camiseta bem velha, para não correr o risco de manchar uma roupa nova.

(Foto: coiffure-cosmetique.fr)

Coloque a toalha nos ombros e divida os cabelos em seis partes, se seu cabelo for muito volumoso, divida em mais partes, quanto mais fina a mecha, mais fácil será aplicar a tintura. Prenda cada mecha separadamente com uma presilha.

Faça a mistura da sua tintura dentro da cumbuca de plástico, misture muito bem, para deixar a tintura bem homogênea.

Comece aplicando a tintura da nuca em direção à parte da frente da cabeça; solte a parte que vai tingir e, utilizando o pincel, aplique o produto somente na raiz, na parte que está sem tinta.

Após aplicar a tintura por todo o cabelo, aguarde de vinte e cinco a trinta minutos; vá verificando no espelho se a tonalidade que está ficando é a que você quer.

Após o tempo de pausa, passe a tintura no comprimento do cabelo. Espere de cinco a dez minutos, não ultrapasse este tempo.

Logo após, enxágue com água morna até retirar totalmente a tinta, e lave os cabelos normalmente, com shampoo e condicionador, ou use o creme que vem no kit de tintura no lugar do condicionador.

Leia também:

3 Comments

  1. Pingback: COMO MONTAR UM LOOK COOL

  2. Pingback: TENDÊNCIAS DE CORES DE ESMALTES PARA O VERÃO 2012

  3. maristela

    at 12:37

    como pintar de loiro e nao ficar tom amarelo ovo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>