Como Tirar Tom Amarelo e Laranja dos Cabelos Loiros


Escrito por:

Categoria: Cabelo, Dicas, Receitas

Como tirar tom amarelo e laranja dos cabelos loiros – Ser loira e manter-se loira não é tarefa fácil. Sair do salão de beleza com os cabelos loiros com tonalidade cinza ou dourada é o máximo, mas, conforme os dias vão passando, os cabelos loiros vão perdendo a cor, e o que é pior, os fios vão ganhando tonalidades amareladas e alaranjadas, se o cabelo foi descolorido ou tem mechas descoloridas, o problema é ainda mais aparente. Mas, com alguns truques e produtos certos, é possível reverter o processo, sem precisar ir ao salão de beleza.

(Foto: deviantart.com)

Dicas para Cabelos Loiros

O primeiro passo é identificar para qual tonalidade seu cabelo está puxando, se é para o amarelo ou para o laranja, pois, há produtos específicos para cada cor, e se você não usar o produto correto, não surtirá efeito. Para neutralizar tonalidades amareladas e alaranjadas do cabelo loiro, é preciso usar produtos com as cores complementares do amarelo e do laranja, o roxo e azul respectivamente.

O roxo é a cor complementar do amarelo, pois, na composição da cor roxa não tem amarelo e na composição do amarelo não tem roxo. Isso também ocorre com o laranja e o azul, na composição do laranja não há pigmento azul, e no azul, não há laranja.

Assim, se seu cabelo está com nuances de amarelo, use produtos roxos. Caso seu cabelo esteja com nuances alaranjadas use produtos azuis ou cinza.

Atualmente no mercado há uma infinidade de produtos para restaurar a cor dos  cabelos loiros, são shampoos, condicionadores, máscara capilar, cremes para pentear e tonalizantes.

Você pode fazer um banho de brilho caseiro para retirar as nuances que te incomodam, use 1 medida de keraton para 3 medidas de máscara hidratante ou creme de tratamento, o Keraton prata, retira as nuances alaranjadas, já o Keraton pastel retira tanto as nuances amareladas, quanto as alaranjadas; misture e deixe de 5 a 10 minutos no cabelo. Você também pode utilizar o keraton sozinho, mas, neste caso é necessário ficar de olho no espelho para não escurecer demais os fios e seu cabelo ficar todo cinza, neste caso não ultrapasse 5 minutos.

Outra solução prática e barata é utilizar Violeta Genciana, um remédio anti-séptico, com tonalidade roxa, encontrado em qualquer farmácia; você pode misturar a Violeta Genciana no shampoo e dar um tempo de pausa de 15 minutos e enxaguar, ou misturá-la em um creme de tratamento, mas, neste caso deixe no máximo 5 minutos, pois, o efeito é mais efetivo. Nos dois casos, o ideal é você passar e ir acompanhando o processo pelo espelho.

Mas, caso você exagere e seu cabelo fique roxo, não se desespere, a cor vai saindo conforme você for lavando, mas, caso queira retirar todo o roxo de uma só vez, lave os cabelos com shampoo anti-resíduos.

Leia também:

One Comment

  1. Pingback: CALÇADOS AZALÉIA COLEÇÃO 2012

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>