Como Usar Base em Bastão

Como usar base em bastão – Atualmente com a grande variedade de produtos de maquiagem no mercado, algumas dúvidas sempre surgem, e escolher o produto certo para cada tipo de pele e aplicar de maneira correta, pode fazer verdadeiros milagres por sua beleza e maquiagem. Um bom exemplo é a base em bastão, muitas mulheres não aderiram a este produto, pois, dizem não conseguir obter o resultado final desejado, mas, na maioria dos casos, a base em bastão está sendo aplicada de maneira incorreta.

(Foto: makeupandbeauty.ie)

Dicas para Usar Base em Bastão

Que uma pele bem feita pode ser 50% da maquiagem, todas as mulheres já estão cansadas de saber, mas, algumas mulheres já pecam no momento de escolher a cor ideal da base para seu tipo de pele, muitas escolhem uma base escura demais ou muito clara; normalmente os testes da cor da base são feitos no pulso, aplicando uma pequena quantidade, mas, a cor da pele do punho é diferente da cor da pele do rosto, e isto pode afetar o resultado final da maquiagem, o ideal é fazer o teste aplicando uma pequena quantidade de base no centro da testa.

A base em bastão é ótima para cobrir imperfeições, ela forma uma camada mais espessa sobre a pele e seu efeito dura bem mais tempo que o efeito da base líquida. Mas, a base em bastão convencional é indicada somente para mulheres com pele normal a seca, pois, é muito oleosa, e mesmo em peles mistas deve ser evitada; mas, atualmente no mercado já está disponível base em bastão em versões mais leves e oil-free (não oleosas).

Para aplicar a base em bastão é muito simples, use um pincel para base, passe o pincel pelo bastão e aplique a base sobre a pele, de dentro para fora do rosto, assim, você consegue um efeito mais suave e natural. E não exagere na quantidade da base em bastão, senão sua pele ficará muito carregada e o efeito será muito artificial.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *