Como Usar Botas Over The Knee


Escrito por:

Categoria: Dicas de Moda

O inverno já está quase chegando ao fim, mas há uma peça que está causando tanto frisson que promete continuar até mesmo no próximo verão, trata-se das botas over the knee, ou botas cuissardes, como também são conhecidas. Estas botas com cano que podem chegar até à altura acima dos joelhos e que remetam ao fetichismo estão angariando tantas adeptas que em algumas regiões brasileiras está difícil encontrá-las nas lojas físicas.

Usar botas over the knee deixa seu visual mais ousado, porém é preciso equilíbrio ao aderir a este tipo de bota (Foto: Divulgação)

Usar botas over the knee deixa seu visual mais ousado, porém é preciso equilíbrio ao aderir a este tipo de bota (Foto: Divulgação)

Dicas para Usar Botas Over The Knee

Para este restinho de inverno você pode apostar sem medos na nas botas over the knee combinadas com maxicardigã (outro item em alta nesta temporada e que será levado para a próxima, para os dias chuvosos, com temperatura mais amena ou para aquele compromisso em sala congelante com ar condicionado), e para arrematar com muito estilo o look invernal, vá de maxilenço.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Tendências de Moda da Novela Amor à Vida.

As peças míni também podem ser suadas com as botas over the knee, mas você deve ter cuidado com dois itens: o primeiro é o comprimento da peça, que não pode ser tão míni para seu visual não pender para o vulgar, principalmente quando você optar por minissaia; e o segundo é com o ”achatamento” de sua silhueta, caso você seja baixinha, pois deixar uma faixa de pele entre a bota e a peça míni pode te deixar visualmente com centímetros a menos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E se quiser usar as botas over the knee como truque de moda para valorizar suas pernas, opte por botas com cores escuras (e calças ou meia-calça também com cor escura) para criar ilusão de perna mais fina; ou opte por botas com cores claras (e também com calças ou meia-calça com cor clara) para criar ilusão de pernas mais grossas, caso sua perna seja muito fina.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Usar Legging Estampada.

Mas não vá sair por aí usando suas botas over the knee em qualquer local, pois como elas são bem informais e despojadas não devem ser usadas no ambiente de trabalho (principalmente se o trabalho for mais formal) e também em eventos sofisticados.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Roupas, Calçados e Acessórios que Alongam a Silhueta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>