Como Usar Calça de Montaria


Escrito por:

Categoria: Dicas de Moda

A calça de montaria tem como característica principal ter modelagem mais ajustada ao corpo, como se fosse uma calça leggings, porém, confeccionada com tecido mais grosso e estruturado, e em alguns modelos, possuir recortes entrepernas e laterais reforçados e cintura um pouco mais alta.

(Foto: equinenow.com)

Dicas para Usar Calças de Montaria

As calças de montaria são bem democráticas, e podem ser usadas com várias peças do guarda-roupa, compondo looks bem interessantes. Para produções tradicionais, vale investir na clássica combinação de calça de montaria com bota de montaria, e arrematar o visual com camisa convencional.

(Foto: showhorsegallery.com)

Para produções mais moderninhas vale apostar na calça de montaria usada com sapatos mais femininos ou não convencionais, como summer boots, scarpins, mocassins, slipper, oxfords, sapatilhas e até mesmo sandálias com tiras finas. Blusas sofisticadas ou t-shirts descoladas completam este visual mais urbano.

(Foto: hipstermusings.blogspot.com)

(Foto: jjsdollyrockers.wordpress.com)

(Foto: chictopia.com)

Por ser muito ajustada ao corpo, use sua calça de montaria com blusas mais alongadas, principalmente se você tiver quadril largo. Calça de montaria usada com blusa por dentro está liberada somente se você for magérrima ou se você usar um sobretudo ou casaco alongado (que cubra o quadril) por cima do look, arrematando o visual.

(Foto: sarpoktrendy.com)

(Foto: fashionbombdaily.com)

A calça de montaria é perfeita para o inverno, pois, permite que se sobreponha uma bota de cano alto ou médio, e não necessariamente uma bota de montaria, você pode usar outros modelos e estilos de bota. E para alongar sua silhueta, invista em uma bota com a mesma cor, ou tonalidade próxima, à cor da calça de montaria, para que seu corpo não seja “cortado” e sua silhueta achatada.

(Foto: modelinia.com)

(Foto: sarpoktrendy.com)

(Foto: fashionchalet.net)

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>