Como Usar Calças Dobradas com Sapatos


Escrito por:

Categoria: Dicas de Moda

As calças com barra dobrada estão retornando ao cenário da moda graças às tendências de moda que resgataram as calças cropped, calças com a barra na altura dos tornozelos, ou um pouco mais à cima. Esta tendência de moda é fácil seguir, pois, caso você não tenha adquirido uma calça cropped, basta virar a barra de alguma calça que você já tenha; mas, faça isso somente em calças com a boca mais ajustada, tipo skinny. E combine sua calça dobrada  com os sapatos mais adequados ao seu estilo.

(Foto: makemechic.com)

Dicas para Combinar Calças com a Barra Virada e Sapatos

O primeiro passo é você ficar ciente que calças com a barra virada, ou as calças cropped, fazem sua silhueta achatar, e consequentemente você parecerá mais baixa. As mulheres baixinhas devem evitar este tipo de calça para não achatarem sua silhueta e criarem a ilusão de que são ainda menores. Mesmo se usarem salto alto, o efeito permanecerá.

Um sapato que está totalmente proibido de fazer parceria com as calças de barra dobrada são os tênis esportivos, pois, eles são muito pesados, e quando combinados com a barra dobrada agregam muito volume ao tornozelo e desequilibra a silhueta. Se você é adepta ao uso de sapatos rasteiros fechados, pode usar um sapatênis, sapatilhas ou oxfords com sua calça dobrada. Ainda na linha dos calçados rasteiros, vale apostar em rasteirinhas, para deixar o look descontraído e sandálias com saltinho, para agregar mais feminilidade à peça.

Os sapatos femininos com salto alto estão liberados, tenha cuidado somente com os sapatos abotinados, pois dependendo do comprimento do cano, pode “brigar” com a barra. Você pode usar sua calça com barra virada com peep toes, plataformas, scarpins, anabelas, espadrilles e sandálias de salto alto.

(Foto: shelovesglam.com)

(Foto: jadorevogue.com)

(Foto: makemechic.com)

Leia também:

One Comment

  1. Pingback: COMO USAR VESTIDOS MULLET

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>