Como Usar Pó Bronzeador

O pó bronzeador pode deixar você bronzeada e, de quebra, criar um rosto com ângulos perfeitos num passe de mágica; porém, cuidado ao manuseá-lo, para que o efeito não fique artificial. E além de criar um efeito bronzeado em seu rosto, o pó bronzeador é ideal para formar um jogo de luz e sombra para definir as feições e tornar sua maquiagem mais sofisticada.

(Foto: crystal-cb.com)

Dicas para Usar Pó Bronzeador

O primeiro passo para usar corretamente um pó bronzeador, é escolher o pincel adequado. Para definir contornos e ângulos, você deve usar um pincel chanfrado para aplicar blush, pois, o formato do pincel, encaixa-se perfeitamente nos ângulos do rosto e deixa o visual mais suave. E também escolha com cuidado o tom do pó bronzeador para usar em sua pele, pois, há uma grande variação de tonalidades; se sua pele for clara, prefira os pós mais claros, o mesmo vale para peles mais escuras. E use o pó bronzeador com brilho durante a noite; e os pós sem brilho durante o dia.

O jogo de luz e sombra consiste em pintar com uma cor clara os pontos do rosto que você quer ressaltar e usar uma cor escura, neste caso o pó bronzeador, nos pontos que você quer tornar menor. Para evidenciar os traços de seu rosto, aplique o pó bronzeador no “afundados” de sua face, como logo abaixo do osso da maçã do rosto (em diagonal); nas têmporas; lateral do queixo; e caso tenha nariz gordinho, aplique também nas laterais do nariz.

Se quiser caprichar ainda mais na maquiagem e deixar seus traços ainda mais evidenciados, aplique um iluminador nas partes altas de seu rosto, como logo acima do osso da maçã do rosto; logo abaixo da sobrancelha; queixo; e na linha central do nariz, caso tenha aplicado o pó bronzeador nas laterais.

E se você quiser potencializar o efeito bronzeado, aplique também uma mistura com sua base convencional e algumas gotas de uma base dourada ou com cor um pouco mais escura que a sua. Espalhe bem esta mistura por seu rosto, e somente após estar bem espalhado você deve aplicar o pó bronzeador.

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *