Como Usar Saia de Renda


Escrito por:

Categoria: Dicas de Moda, Roupas

As roupas femininas românticas, com ares ingênuos e inocentes, voltaram com força total; em décadas passadas, onde a mulher era tida praticamente como um bibelô, estas roupas evidenciavam ainda mais a posição ocupada pelas mulheres na sociedade. Atualmente, o papel das roupas românticas tomou sentido contrário, e vem para acrescentar um pouco mais de feminilidade ao estilo de vida das mulheres modernas, que com o tempo foram equiparando-se aos homens no mercado de trabalho e hoje buscam resgatar a feminilidade que perdeu um pouco de espaço. E um ícone da feminilidade, a saia, alia-se à renda, sinônimo de nobreza; para acrescentar mais suavidade ao armário feminino.

(Foto: madmoizelle.com)

Dicas para Usar Saias de Renda Corretamente

As saias de renda atuais vêm em vários estilos, modelagens, cores e padrões; vão desde as míni saias de renda, até ás saias longas. Você pode montar várias produções com estilos diferentes utilizando uma saia rendada. Desde o estilo romântico convencional, até o estilo rocker.

Para as adolescentes e mulheres bem jovens e magras, as saias de renda com babados ou bem rodadas, estão liberadas. Você pode combiná-la com blusinhas básicas, como uma regata branca e sapatilhas, para o dia a dia. Ou combinar com blusas sofisticadas pretas e acrescentar um salto alto, para sair á noite. Tenha cuidado somente com o comprimento, pois, saias rodadas muito curtas usadas com salto alto, podem deixar o visual um pouco vulgar.

(Foto: sunshinelifestyle.com)

Saias rendadas com comprimento na altura dos joelhos;  midi ou longas; e em corte em “A” ou evasês, podem ser usadas por mulheres de todas as idades, pois, não marcarão o quadril e garantirão alongamento da silhueta. Somente as mulheres baixinhas devem evitar usar o comprimento midi, para não achatar a silhueta e parecer mais baixa.

Para um look rocker total, combine uma saia rendada preta, com blusa preta, ou blusinhas com detalhes metalizados, e incremente o visual com sapato de salto alto preto, ou summer boots preta, bolsas com corrente e acessórios pesados prateados.

(Foto: grossiste-en-ligne.com)

(Foto: madmoizelle.com)

(Foto: grossiste-en-ligne.com)

Leia também:

3 Comments

  1. carol

    at 14:25

    adorei…adoro renda, e gostei muito de tds esses looks, so n gostei muito do look de rocke, acho q e pq rock n muito minha cara.. bjos

  2. luizinho

    at 23:35

    Ai, eu não gostei muito da renda com o estilo rocker, acho que a renda remete sempre a um look mais romântico, sei lá, mais sonhador, sabe como?
    Penso que é porque pra mim, saia rendada! Só em sonho mesmo.
    Bjs.

  3. Pingback: DICAS DE VESTIDOS DE PRAIA

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>