Conheça a Escova Alemã

Conheça a escova alemã – Todas as mulheres querem ter os cabelos hidratados, sedosos e brilhantes, mas, com as agressões diárias, o cabelo vai perdendo viço e beleza. E para as mulheres com cabelos volumosos ou cacheados, os cuidados são ainda maior e os danos, ainda pior. Atualmente no mercado há um infinidade de procedimentos para alisar e ao mesmo tempo recuperar a saúde dos fios, mas, uma nova técnica, denominada escova alemã, promete, além de alisar, hidratar e deixar os cabelos sem volume já na primeira aplicação.

(Foto: matrix.com)

Como Fazer Escova Alemã

O procedimento consiste em aplicar produtos com elementos que auxiliam no processo de alisamento e reconstrução capilar, a escova alemã é compatível com outros tipos de química, mas, vale lembrar que somente um profissional capacitado deve realizar a aplicação da escova alemã.

No primeiro passo o profissional lava os cabelos com shampoo antirresíduos, para limpar profundamente e abrir as cutículas do cabelo para receber os produtos seguintes. Logo após, o profissional seca 80% dos cabelos, deixando-os um pouco úmidos.

Começa a passar o produto principal, que vai alisar, em mechas bem finas, começando da nuca e subindo para a parte de cima da cabeça. O produto deve agir por 20 minutos.

Ainda com o produto, os fios são secos com secador e alisados com chapinha, passando sete vezes a chapinha por cada mecha, para selar as cutículas do cabelo.

Logo após é aplicado um produto finalizador, nos cabelos secos, mecha por mecha; após uma pausa de 5 minutos o produto é retirado somente com água, sem utilizar shampoo.

A manutenção da escova alemã deve ser feita de dois a três meses dependendo do crescimento e estrutura de cada cabelo. A escova alemã é aprovada pela ANVISA, mas, antes de fazer qualquer procedimento químico, peça para seu cabeleireiro fazer um teste, antes de iniciar o processo, pois, você pode ser alérgica a algum elemento da formulação.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *