Conheça a Pílula para Prevenir Cabelos Brancos


Escrito por:

Categoria: Beleza, Cabelo, Produtos de Beleza

O processo de envelhecimento atinge todas as áreas do corpo humano, como a saúde, a pele, e até mesmo os cabelos, que vão ficando brancos por causa dos melanócitos, um tipo de célula, localizado junto ao bulbo capilar, na raiz dos fios, que perdem a capacidade original de produzir a melanina, uma substância que é responsável pela coloração natural dos fios. Atualmente as pessoas que não querem apresentar os tão controversos cabelos brancos, aderem às colorações artificiais. Mas, pelas previsões de alguns estudiosos, a partir de 2015 já será possível ingerir cápsulas para prevenir os cabelos brancos.

(Foto: impactlab.net)

Comprimidos para Prevenir os Cabelos Brancos

Quem está pesquisando este verdadeiro milagre em cápsulas, é o instituto L’Oreal, que está desenvolvendo uma pílula capaz de evitar o nascimento dos cabelos brancos. O comprimido é composto essencialmente por um extrato de frutas, que atua como uma enzima e protege os fios contra a perda da pigmentação natural; porém a formulação completa ainda não foi divulgada.

Estas cápsulas tão esperadas, prometem atuar em fios que ainda não tenham apresentado esta característica, pois, a pílula somente evita que os fios coloridos percam seus pigmentos. Para as pessoas que começaram a ter cabelos brancos, os comprimidos atuarão somente nos fios que ainda poderiam surgir, ficando sem sofrerem alteração, os fios brancos já existentes.

A L’Oreal afirmou que as pessoas terão que tomar o comprimido por pelo menos dez anos, e todos os dias, para assim, evitar o surgimentos dos cabelos brancos; e mesmo assim o resultado não será totalmente garantido, pois, caso a pessoa interrompa o consumo das pílulas após os dez anos, podem surgir alguns fios brancos.

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>