Descubra as Cores que Combinam com Sua Cor de Pele

O que vestimos deve ser usado a nosso favor, devemos sempre escolher os melhores modelos de roupa para nosso tipo de corpo; as modelagens e cortes ideais para nosso biótipo; e as cores das roupas que mais nos favorecem, principalmente as peças que ficarão mais próximas ao nosso rosto. E neste momento devemos levar em conta a cor da nossa pele, pois há cores que “iluminam” uma pessoa, pois, contrastam com a cor da pele; e cores que arruínam uma produção inteira, pois, têm tonalidade próxima à cor da pele e “apagam” a mulher.

(Foto: dailymail.co.uk)

Cores Ideais para Cada Cor de Pele

As mulheres morenas, com cabelos com tonalidade escura ou puxados para os tons médios, com pele morena-bronzeada, ou pele puxada para o dourado, são favorecidas por roupas brancas, magenta, violeta, azul cobalto, preto, rosa pálido, pink, amarelo, verde oliva, vermelho puxado para o laranja, coral, e bege.

A mulheres com pele clara, com cabelos loiros ou castanhos claros, com nuances puxadas para o cinza, devem usar azul celeste, cinza-azulado, todas as tonalidades de rosa, preto, vermelho aberto, verde claro, cereja, ameixa, turquesa, areia escuro, e telha; para iluminar o visual. As mulheres com pele muito clara devem evitar usar roupas creme ou amarelo, para não serem “apagadas” por estas cores. Já as ruivas com pele clara devem usar verde oliva, preto, vermelho escuro, melão, coral, cáqui-esverdeado, bege e branco; e devem evitar os tons acobreados, e cores com tonalidades próximas à cor dos seus cabelos.

As mulheres orientais também devem evitar usar peças com tons amarelados, para não serem “apagadas”, as cores que mais favorecem as orientais são o preto, vermelho-queimado, telha, cinza escuro, salmão, coral, branco e verde-folha.

As mulheres negras são favorecidas por roupas laranja, vermelho escuro, roxo, magenta, amarelo, off-white, azul cobalto, rosa claro, pink, coral, e palha. As mulheres negras devem evitar a cor marrom, pois, esta cor não contrasta com a cor da pele, e consequentemente “apaga” as mulheres negras.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *