Descubra o Salto Ideal para cada Roupa


Escrito por:

Categoria: Calçados

Confira aqui e Descubra o Salto Ideal para cada Roupa – No momento de montar um look, além de escolher o modelo e estilo de roupa, você também deve estar atenta ao estilo do sapato, e mais especificamente ao estilo do salto do sapato, pois é ele que define o horário e a ocasião em que o sapato deve ser usado; e sempre há um salto ideal para cada roupa.

Salto Anabela (Foto: Divulgação)

Tipos de Salto para cada Roupa

O salto anabela é um salto clássico ligado ao solado; é baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar. Este tipo de salto combina com vestidos de linha reta; calças com modelagem mais larga, tipo pantalona; e shorts e bermudas. É indicado para o dia a dia, pois é bem despojado e informal; não o use em festas sofisticadas.

Salto Anabela (Foto: Divulgação)

O salto plataforma é integrado ao solado, alto da planta do pé até o calcanhar. Este estilo de salto é o mais popular dos saltos altos, mas muito confundido com o salto anabela. Também deve ser usado no dia a dia e em ocasiões informais. Combine-o com vestidos, saias curtas, bermudas, shorts e jeans.

Salto Plataforma (Foto: Divulgação)

O salto carretel ou Sabrina é um salto acinturado (daí o nome, pois remete a um carretel de linha) e discreto, que torna o sapato formal e elegante. Este salto é perfeito para trabalhar, pois além de não ser muito alto, combina perfeitamente com tailleurs, vestido-tubo e as outras peças de alfaiataria.

Salto Carretel (Foto: Divulgação)

O salto vírgula é um salto curvilíneo que pode ter várias alturas. Este salto combina com jeans e vestidos. E dependendo da altura do salto, do material com que é confeccionado e dos detalhes, pode até mesmo ser usado à noite. Deixe o salto vírgula baixo e com modelo mais informal para usar durante o dia.

Salto Vírgula (Foto: Divulgação)

O salto agulha é fino, reto e normalmente alto (com altura entre 7cm e 15 cm). Combina com vestidos e calças sociais. Deve ser usado apenas em eventos formais ou sofisticados.

Salto Agulha (Foto: Divulgação)

O salto robusto é um salto mais largo, que pode ser baixo, médio ou alto. Combina com saias médias e longas, calças capri, jeans, shorts e leggings. Mas deve ser usado somente durante o dia ou em eventos informais.

Salto Robusto

O salto geométrico caracteriza-se pelos formatos esculturais e mistura de materiais. Combina com saias de alfaiataria e vestidos mais moderninhos. Se for confeccionado com material metalizado ou sofisticado pode até mesmo frequentar festas glamorosas.

Salto Geométrico (Foto: Divulgação)

E o salto cone, que tem formato de casca de sorvete, é um salto médio, que pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite, dependendo do material com que for confeccionado. Combina com vestidos leves e soltos, jeans, calças sociais, shorts e bermudas. Os modelos mais discretos e com cores neutras são perfeitos para trabalhar.

Salto Cone

Salto Cone (Foto: Divulgação)

Leia também:

One Comment

  1. luizinho

    at 19:20

    Adorei o post!
    As dicas estão ótimas!
    Bjks.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>