Dicas de Cuidados para Cabelos com Mechas Californianas


Escrito por:

Categoria: Beleza, Cabelo, Dicas

As mechas californianas conquistaram um bom número de adeptas e, continuam conquistando, principalmente durante o verão, onde os cabelos tendem a ficar por si só com este visual “beijado pelo sol”, graças à grande exposição aos raios solares na temporada de praias e piscinas. Mas, nem somente de beleza vive um cabelo com mechas californianas, a agressão sofrida durante o processo e as agressões ocasionadas pelo verão fazem com que o cabelo perca viço, beleza e saúde; porém, com cuidados básicos e, muitas vezes rápidos, é possível reverter a situação.

(Foto: nydailynews.com)

Como Cuidar de Cabelos com Mechas Californianas

Cabelos que passaram por descoloração, seja ela total ou parcial, como no caso das mechas californianas, necessitam de cuidados especiais, isso, desde a lavagem, com o uso de shampoo e condicionador sem sal, para não agredir ainda mais seus fios.  E sempre após as lavagens, usar um creme para pentear para cabelos secos ou danificados; e caso suas mechas sejam ultraclaras, use um creme para pentear de cor azul ou violeta, para evitar o amarelado e o alaranjado nos fios.

Hidratações profundas semanais são indispensáveis, por isso, mesmo que você não possa ir ao salão de beleza toda a semana, invista em bons cremes de tratamentos ou máscaras capilares e faça você mesma sua hidratação caseira; aplicando o creme com movimentos vigorosos da raiz para as pontas do cabelo e colocando uma toalha umedecida em água quente; uma touca de alumínio com bolinhas de isopor ou uma sacolinha plástica; para “abafar” sua cabeça e assim, o produto penetrar mais profundamente em seus cabelos.

E se você se expõe demais ao sol, use o secador, chapinha ou baby liss, o mínimo possível, somente quando for extremamente necessário, para não danificar ainda mais seus fios. E sempre que usá-los, aplique antes um protetor térmico. E quando for secar seus cabelos com secador, prefira usar o difusor, pois, assim o jato de ar quente não entrará em contato com seus fios tão diretamente.

E se o seu cabelo estiver muito danificado, aplique somente sobre as mechas californianas, um pouquinho de óleo de argan ou azeite de oliva extravirgem (com o cabelo seco), para recuperar a maciez dos fios; mas, lave muito bem os cabelos após uma hora. Você pode fazer isso sempre que sentir seus fios ásperos ou muito ressecados.

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>