Dicas de Maquiagem para Levantar o Olhar


Escrito por:

Categoria: Maquiagem

A maquiagem não é apenas um utensílio que as pessoas possuem em mãos para ornamentar o rosto, ela também é funcional, servindo para melhorar os traços do rosto e até mesmo para redefini-los. A maquiagem para levantar o olhar é um ótimo recurso para quem tem olhos caídos, pois deixa toda a fisionomia mais avivada, porém mesmo quem não tem pálpebras e olhos caídos pode utilizar este estilo de maquiagem, pois levantar o olhar valoriza qualquer formato e rosto e qualquer formato de olho.

A maquiagem para levantar o olhar é ótimo truque de maquiagem (Foto: Divulgação)

A maquiagem para levantar o olhar é ótimo truque de maquiagem (Foto: Divulgação)

Maquiagem para Levantar o Olhar

Prepare muito bem a sua pele, com corretivo, base e pó. No momento de aplicar a sombra, o grande segredo é levar a sombra para o alto, em direção ao final das sobrancelhas, e nunca acompanhar o formato dos olhos, que no caso dos olhos caídos deixariam a fisionomia pesada. Aplique a sombra com um pincel, para que você possa controlar com mais precisão aonde terminará a sombra, e se quiser facilitar o processo, posicione antes de aplicar a sombra uma fita adesiva (retire o excesso de cola pressionando a fita nas mãos ou roupas) do final do olho até o final da sobrancelha, assim você sabe exatamente aonde parar com a sombra.

Leia também sobre Maquiagem Devorê Passo a Passo.

Passe um lápis branco (para a noite) ou um lápis rosado (para o dia) por toda a linha d’água inferior, pintando muito bem, pois isso fará seu olhar abrir e ficar destacado.

Assim que aplicar a sombra, faça um traço de delineador. Aqui você pode fazer o traço da forma que achar mais fácil, fazendo primeiro pequenos pontinhos e em seguida, fazendo o traço ou fazendo primeiramente um traço com lápis para olhos e em seguida, aplicando o delineador.

E para levantar o olhar, deixe o delineador com a parte mais grossa no canto externo dos olhos e no canto interno um traço bem fino. E se quiser, faça um puxadinho gatinho para levantar ainda mais o olhar, porém se tiver pálpebras ou olhos caídos deve ter cuidado com o final do puxadinho, para que ele não fique dobrado e escondido sob a dobrinha da pálpebra.

E para finalizar o olhar, se você quiser pode colocar tufos de cílios postiços somente no canto externo dos olhos, pois isso fará seu olhar ser levantado ainda mais. E não se esqueça de caprichar nas várias camadas de rímel nos cílios superiores.

Leia também sobre Dicas para Customizar Colete.

Vídeo com Dicas para Aplicar Delineador em Olhos Caídos

A seguir um vídeo com preciosas dicas para quem tem olhos caídos e pretende aplicar o delineador. Assim como ocorre com a aplicação da sombra, o traço do delineador deve sempre ficar mais erguido, e nunca acompanhando o formato dos olhos caídos, para que não evidencie o olhar “desanimado”, que muitas vezes os olhos caídos demonstram.

Leia também sobre Moda Do Batom Lápis, Como Usar

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>