Dicas de Moda para Crianças Gordinhas


Escrito por:

Categoria: Moda Infantil

As crianças que estão acima do peso infelizmente muitas vezes sofrem descriminação e até bullying, porém adotando algumas dicas de moda para crianças gordinhas é possível minimizar o problema, pois além de disfarçar os quilinhos a mais as crianças ficarão ainda mais charmosas. Até porque ninguém pode negar que criancinhas gordinhas (e bochechudas) são fofíssimas, desde que o sobrepeso não esteja afetando a saúde, claro.

A moda para crianças gordinhas pode e deve ser bem flexível e confortável (Foto: Divulgação)

A moda para crianças gordinhas pode e deve ser bem flexível e confortável (Foto: Divulgação)

Moda para Crianças Gordinhas

A primeira dica e, mais importante, é que as mães não devem esquecer que estão falando de crianças e que o exagero em seguir o padrão de magreza atual pode provocar reações que serão levadas para o resto da vida, como a contribuição para a baixa autoestima.

Leia também sobre Moda de Capinhas Customizadas para iPhone.

As roupas das crianças devem ter o tamanho exato, independente se a criança for menino ou menina. Roupas muito apertadas além de marcarem as gordurinhas sobressalentes ainda são desconfortáveis. E roupas grandes demais (ainda mais se possuírem mangas) criam a ilusão de que a criança é ainda mais gordinha, além de também provocar desconforto, pois as mangas grandes podem ficar enroscando durante as brincadeiras.

As meninas devem evitar vestidinhos inteiriços com babados, pois avolumam o corpo. Claro que não precisa usar somente roupas retas e sem-graça, a peça até pode ter um detalhe com babado, mas somente um detalhe; a peça não pode ter muitos babados, para não ficar um efeito exagerado.

Leia também sobre Modelos de Bolsas e Acessórios para Ir Trabalhar.

E no quesito estampas as crianças podem usá-las sem preocupações, afinal são apenas crianças, porém devem sempre optar pelas estampas mais infantis (e que normalmente são menores). Um erro comum que muitas mães cometem (até as mães de meninas magras) é colocar nas filhas peças estampadas com estilo adulto, o que acaba deixando o visual infantil comprometido. E lembrando que quanto menor a estampa, menos volume ela agregará na silhueta.

Leia também sobre Esmaltes Térmicos que Muda de Cor

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>