Dicas de Roupa de Trabalho para Homens


Escrito por:

Categoria: Dicas de Moda, Moda Masculina

Sempre surgem muitas dúvidas no momento de escolher roupas para trabalhar, e não somente para as mulheres; mas, também os homens questionam-se se esta ou aquela roupa pode ser usada em seu ambiente de trabalho. Assim como as mulheres, os homens devem averiguar muito bem qual o estilo de vestimenta adotado pela empresa em que trabalha, e procurar manter-se fiel a este padrão. Alguns trabalhos são mais fáceis para identificar a vestimenta padrão, como os advogados, que devem usar roupas sociais, de preferência ternos; mas, alguns empregos são mais informais, e neste caso, o ideal é verificar qual a posição assumida pela empresa neste quesito.

(Foto: luxfashionstyle.com)

Roupas de Trabalho para Homens

Em ambientes de trabalho mais despojados, onde não são exigidos trajes mais formais, como o terno ou peças de alfaiataria, você pode optar por camisas de mangas curtas; camisas gola polo (de manga comprida ou curta); camisetas de mangas compridas sobrepostas a camisas; e calça jeans (se sua empresa permitir). Evite usar cores berrantes e estampas chamativas. Mas, mesmo em ambientes informais, mantenha uma certa elegância, usando camisas ou blusas por dentro da calça, e completando o look com um cinto. Tênis esportivos são proibidos, opte sempre por sapatênis ou sapatos sociais.

(Foto: buypoloshirtsnow.com)

(Foto: fashion-models.info)

(Foto: luxfashionstyle.com)

Em empresas convencionais e rígidas com o vestuário dos colaboradores, use somente peças de alfaiataria, camisas e calças sociais, caso não seja exigido o uso de terno; e ternos para empregos que o exijam. Você pode diversificar no corte ou na cor do terno, podendo optar por um terno de cor clara, para o dia a dia, e terno de cores escuras para dias em que terá reuniões ou almoços importantes. E se a empresa permitir, você também pode abolir o uso da gravata. Os sapatos devem seguir o mesmo padrão das roupas, use sapatos sociais.

(Foto: kliknewfashion.com)

(Foto: kliknewfashion.com)

(Foto: fashion-models.info)

(Foto: luxfashionstyle.com)

Mas, seja qual for o nível de formalidade de sua empresa, alguns cuidado básicos devem ser seguidos diariamente, como, usar um bom desodorante; manter a barba bem feita; ter os cabelos bem cortados e penteados; usar produtos nos pés que combatam o chulé; e não exagerar no perfume.

Leia também:

2 Comments

  1. Pingback: QUE ROUPA USAR PARA IR A UM SHOW DE ROCK

  2. Pingback: DICAS DE COMO LIMPAR SEU SAPATO

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>