Dicas de Roupas de Bailarina


Escrito por:

Categoria: Roupas

Se você está pensando em começar a fazer aulas de ballet, saiba que precisará diariamente de doses altíssimas de disciplina e força de vontade, pois, por mais que os movimentos do ballet sejam delicados e harmoniosos, sua coreografia e os exaustivos ensaios requerem o seu máximo, física e mentalmente. E para se tornar uma verdadeira bailarina, além dos ensaios e coreografias, você precisará de uma roupa adequada, que normalmente é escolhida levando em conta seu tipo físico, estilo de ballet que você pratica e o roteiro da apresentação que irá fazer.

(Foto: balletnews.co.uk)

Roupas de Bailarina

Para os ensaios normalmente são usadas saias sem muito volume e collants, as cores mais comuns são o preto, branco e rosa, mas, dependendo do seu estilo pessoal e da escola de dança onde você tem as aulas, pode optar por outras cores de roupas para os ensaios.

(Foto: balletnews.co.uk)

Se você for fazer aulas de ballet clássico, você usará saias de tule bem armadas, e bem curtinhas, para destacar suas as pernas e os seus movimentos. Se você for fazer ballet romântico usará saias mais longas, com detalhes de flores, para remeter ao campo e à ingenuidade e pureza. Mas, caso for dançar ballet moderno ou contemporâneo, você usará malhas e collants, quase com o mesmo estilo das roupas para os ensaios.

(Foto: gkleotards.com)

E para cada apresentação ou evento a roupa é trabalhada para seguir o estilo do roteiro, por isso, algumas roupas para apresentação podem conter detalhes de plumas, serem bordadas inteiramente com pedrarias ou terem detalhes e recorte diferenciados e inovadores, como transparências ou aplicações de laço, flores e cristais.

(Foto: balletnews.co.uk)

(Foto: balletnews.co.uk)

(Foto: balletnews.co.uk)

(Foto: balletnews.co.uk)

(Foto: balletnews.co.uk)

(Foto: balletnews.co.uk)

(Foto: swiga.com)

(Foto: balletnews.co.uk)

(Foto: balletnews.co.uk)

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>