Dicas de Vestidos de Madrinha para Gordinhas


Escrito por:

Categoria: Dicas de Moda, Moda para Gordinhas, Vestidos de Festa

A madrinha de casamento, seja ela magra ou gordinha, deve seguir algumas regrinhas básicas, como, não usar branco (para não “concorrer” com a noiva) nem usar preto (tradicionalmente ligado ao luto e má sorte); não usar roupas extremamente sensuais (fendas, decotes profundos e transparência) mesmo em cerimônias que não sejam realizadas em igrejas; e usar vestidos longos, principalmente em cerimônias sofisticadas e durante a noite. Mas, antes de tomar qualquer decisão pergunte à noiva sobre o traje, pois, algumas noivas preferem decidir as cores e modelos dos vestidos das madrinhas.

 

Vestidos de Madrinha de Casamento para Gordinhas

As mulheres gordinhas devem escolher um modelo de vestido de festa que valorize os seus pontos fortes e disfarce os pontos fracos. Mulheres gordinhas com seios grandes devem evitar os modelos de vestidos tomara que caia, para não correr o risco de passar a noite toda arrumando o decote. Neste caso a melhor opção são os vestidos com decote em “V”, para dar melhor sustentação aos seios e ainda alongar o pescoço e consequentemente a silhueta.

 

Se você é gordinha, mas, tem braços bonitos e durinhos, pode escolher um modelo de vestido de madrinha sem mangas; o mesmo vale para os seios, se você tiver seios e colo bonitos, vale investir em modelos que realcem estas partes, como um vestido com decote canoa, decote em “U” (mas não muito profundo) ou um decote frente única. Mas, se você tiver braços flácidos ou gordinhos demais, opte por um modelo com manguinhas ou com falsa manga.

(Foto: millionlook.net

Se o casamento for durante o dia, de manhã ou à tarde, e a cerimônia não for muito sofisticada ou formal, você pode optar por um vestido estampado, mas, escolha uma estampa pequena e com fundo escuro; mesmo durante o dia o tecido deve ser sofisticado, você pode optar por tecidos mais leves e frescos, como a mousseline.

Para a noite é obrigatório o uso de vestidos longos e o tecido deve ser nobre, você pode optar por tafetá, seda ou shantung. Bordados com pedrarias, detalhes em renda, e aplicações estão liberados.

(Foto: buypromdresses.co.uk)

Leia também:

2 Comments

  1. Pingback: DICAS DE VESTIDOS DE VERÃO PARA CASAMENTO

  2. Pingback: LOOK DE FESTA DOURADO E COM BRILHO

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>