Dicas para Cuidar dos Cotovelos

Os cotovelos e joelhos são sempre esquecidos no momento de hidratar o corpo, seja qual for a época do ano. E como a região do cotovelo tem a pele mais grossa que outras partes do corpo a hidratação deve ser maior, e não somente isso, você também deve fazer uma boa esfoliação, para remover as células mortas e facilitar a penetração do hidratante.

(Foto: thebeautybit.com)

Cuidados com os Cotovelos

Na época mais quente do ano faça uma esfoliação por semana, e durante as épocas mais frias do ano faça duas esfoliações por semana, pois, no inverno a pele tende a ficar mais ressecada. Faça uma esfoliação caseira e potente misturando mel, açúcar mascavo e aveia em flocos. Misture os ingredientes até formar uma pasta, esfregue no cotovelo com movimentos circulares e vigorosos e deixe agir por vinte minutos. Em seguida, enxágue muito bem com bastante água fria.

Após a esfoliação, hidrate seu cotovelo com óleo à base de semente de uva ou use um óleo de amêndoas. Massageie muito bem seu cotovelo até o óleo ser completamente absorvido pela pele.

Use diariamente um bom hidratante com óleo ou silicone em sua composição e durante o inverno use também um óleo corporal para banho após todos os banhos. E evite apoiar os cotovelos sobre a mesa, pois, o atrito constante pode deixar seus cotovelos ainda mais ressecados e escuros.

E para retirar manchas escuras do cotovelo aplique duas vezes por semana uma mistura com azeite extravirgem e bicarbonato de sódio, misture até formar uma pastinha; e aplique sobre o cotovelo. Deixe agir por dez minutos e enxágue muito bem com água fria.

Leia também:

Comments 1

  • Realmente, a gente esquece que essa parte do nosso corpo necessita de cuidados com todo o restante. Hidratação é fundamental; mas agora com essa dica da esfoliação, ficará ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *