Don't Miss

Dieta para Evitar Envelhecimento do Cérebro


By on 9:02

Levar uma vida mais leve e saudável pode retardar o envelhecimento, e não somente do seu corpo, mas, também de sua mente. O grande segredo da vida é manter o equilíbrio, consumir uma alimentação saudável, rica em produtos naturais, frutas, verduras e legumes; praticar alguma atividade física prazerosa, como a dança ou andar de bicicleta por um parque; evitar o consumo de álcool, cigarro e drogas; e principalmente evitar o estresse, infelizmente o hábito mais difícil de ser mantido atualmente, graças à correria e pressões diárias.

(Foto: thegrocer.co.uk)

Dieta Rigorosa pode Retardar o Envelhecimento do Cérebro

Segundo pesquisas desenvolvidas por cientistas italianos, e divulgadas nesta semana, dia 19 de dezembro, pelo jornal americano, Proceedings of National Academy of Sciences, onde ratos de laboratório ingeriram 70% da comida que eles consumiam normalmente; foi verificado que esta dieta com restrição de calorias estimulava uma molécula de proteína, a CREB1, responsável por ativar uma série de genes ligados à longevidade e bom funcionamento do cérebro.

O principal autor desta pesquisa, Giovambattista Pani, pesquisador do Instituto Geral de Patologia, do curso de medicina da Universidade Católica do Sagrado Coração, em Roma, pretende encontrar uma forma de ativar a molécula CREB1 através de outros meios, como a ingestão de medicamentos, para evitar dietas rigorosas.

Mas, se você se empolgou com a ideia, e pretende iniciar uma dieta restritiva, tenha cuidado, o melhor ainda é o equilíbrio; retire de sua alimentação diária somente os alimentos já comprovados como prejudiciais, como as frituras, gorduras animais, açúcar e comida industrializada. E evite retirar de sua alimentação alimentos bons, como leite, carnes, verduras, frutas, legumes, cereais, grãos e alimentos naturais.

Leia também:




loading...

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*