Jeans Levi’s Outono-Inverno 2012 2013


Escrito por:

Categoria: Moda Inverno

A marca Levi’s é muito bem conceituada no segmento do jeans, pessoas do mundo todo buscam desenfreadamente as calças jeans (seu carro-chefe) e outros itens da marca. A história da Levi’s inicia-se em 1847, em plena corrida do ouro, quando Levi Strauss (nascido na Baviera francesa) chega aos Estados Unidos, para trabalhar com seus irmãos mais velhos, vendendo tecidos e utensílios domésticos. A partir daí os irmãos começam a confeccionar calças de lona para os mineiros, e logo após, trocaram a lona pelo tecido Nimes, que era mais resistente e durável, e tingiram-no de azul-índigo e batizaram-no de denim, e desde então passaram a chamar a calça de Levi’s blue denim ou blue jeans. E até hoje quando falamos de jeans, Levi’s é o primeiro nome que vem à cabeça. E para a temporada outono-inverno 2012 2013 a marca trouxe uma coleção despojada e moderna.

(Foto: guiajeanswear.com.br)

Coleção Levi’s Outono-Inverno 2012 2013

A Levi’s apresentou sua coleção de inverno 2013 pela primeira vez na semana de moda de Nova York, o New York Fashion Week, e ao contrário do que se esperava, não houve muito frenesi nem agitação com a notícia.

(Foto: guiajeanswear.com.br)

A inspiração da Levi’s para a coleção nasceu do cotidiano, do ritual que fazemos diariamente ao escolher a roupa que iremos usar durante todo o dia. O minimalismo foi o ponto primordial da nova coleção que foi construída ao redor de estilos clássicos e refinados, mas, com estética mais clean e apurada.

(Foto: guiajeanswear.com.br)

Para os homens, o destaque da Levi’s vai para as calças jeans em formato cônico, que é mais ampla na região da cintura e com pernas afuniladas. Para as mulheres o destaque continua sendo a calça jeans skinny, mas, com um diferencial, a nova skinny da Levi’s tem barra um pouco mais amplas.

(Foto: guiajeanswear.com.br)

(Foto: guiajeanswear.com.br)

(Foto: guiajeanswear.com.br)

Leia também:

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>