Mascara Facial Caseira, Receita


Escrito por:

Categoria: Beleza, Dicas, Receitas

Mascara facial caseira, receita – Ficar sempre bonita é o desejo de todas as mulheres, e para isso às vezes não é necessário gastar rios de dinheiro com um tratamento estético, só é necessário um pouco de disciplina com os cuidados diários e utilizar receitas caseiras de beleza.

Máscaras Caseiras

Para a máscara facial caseira funcionar bem, é preciso saber qual seu tipo de pele, se é pele extra-seca, seca, normal, mista ou oleosa. A pele seca tem aparência craquelada e às vezes chega a descamar, a pele normal é o sonho de todas as mulheres, tem uma aparência saudável e bonita ela tem uma hidratação natural e equilibrada, a pele mista tem mais oleosidade na zona T, que é queijo, nariz e testa, já a pele oleosa produz mais óleo que o normal e deixa o rosto oleoso e brilhante.

(Foto: vilamulher.terra.com.br)

Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.

Pele normal: Cozinhe 2 cenouras com a casca e tudo. Amasse-as e coloque entre as compressas de gaze.  Aplique sem tocar nas narinas e nas pálpebras. Quando esfriar, enxágue o rosto com água morna.

Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liquidificador. Equilibra e revitaliza a pele.

Pele oleosa: Tire a casca e as sementes de 2 tomates, seque-os bem e passe pelo processador junto com uma colher de café de suco de limão. Aplique o produto sobre a pele fazendo movimentos circulares. Espere cerca de um minuto e lave o rosto com água gelada. Esta receita não é indicada para peles sensíveis.

Mas, seja qual for a sua pele, o importante é manter cuidados diários como limpeza, tonificação e hidratação para manter sua pele sempre com aparência jovem e bonita.

Leia também:

One Comment

  1. Marilza B.D.Rodrigues

    at 10:00

    Gostei das dicas muito interessante, são ingredientes qua a gente tem em casa. Parabens

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>