Moda de Roupas Neon

O verão sempre pede roupas mais alegres e divertidas, mas, este verão exagerou, e além de pedir roupas coloridas, muitas vezes formando looks color blocking, ainda está indicando roupas neon, que aliam as cores intensas a acabamentos especiais que criam um aspecto mais vibrante à roupa quando em contato com a luz negra. As roupas neon foram muito utilizadas durante a década de 80 e, retornam com força total nesta temporada, vale investir nem que seja em uma pecinha ou acessório.

(Foto: stylebakeryteen.com)

Dicas para Usar Roupas Neon Corretamente

A primeira dica é usar as peças neon com parcimônia e equilíbrio, para não parecer uma caricatura recém-saída da década de 80. Aposte em uma única peça de roupa neon e complete o visual com outros itens mais discretos e básicos.

Se você tem quadril lago, use blusas neon, para chamar a atenção para a parte de cima do corpo e assim, equilibrar sua silhueta. Se você tem ombros largos, use peças na parte debaixo do corpo com cores neon, para avolumar o quadril e equilibrar a silhueta. Vestidos neon são mais indicados para mulheres que estejam com o corpo em plena forma física, pois, acrescentam volume ao corpo, e se você estiver acima do peso corre o risco de ganhar ainda mais alguns quilinhos com o vestido.

(Foto: arizonafoothillsmagazine.com)

Para montar looks para o dia a dia, combine sua peça neon com outras peças de cores claras como branco, nude, cáqui, rosa claro ou champanhe, pois, essas cores “apagam” o tom neon, e deixam o look menos chamativo. Já para a noite, você pode combinar peças neon com outras peças pretas, mas, lembre-se que a cor preta destaca ainda mais a cor neon, por isso, se sua intenção não é evidenciar a roupa neon, evite o preto.

E evite usar roupas neon em seu ambiente de trabalho, pois, as peças neon são muito informais e devem ser usadas somente em ocasiões descontraídas e despojadas.

(Foto: arizonafoothillsmagazine.com)
(Foto: style.com)
(Foto: style.com)
(Foto: style.com)
(Foto: elle.com)
(Foto: arizonafoothillsmagazine.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *