Moda para Mulheres Acima do Peso


Escrito por:

Categoria: Dicas, Moda Feminina, Moda para Gordinhas, Roupas

Com a grande onda do mercado plus size invadindo o universo fashion, usar roupas elegantes, confortáveis e em dia com as últimas e fortes tendências de moda, não é tarefa tão impossível assim para as mulheres gordinhas, que até um certo tempo atrás passavam por muitas dificuldades até encontrar uma roupa condizente com seu corpo e que fosse ao mesmo tempo bonita e elegante. Atualmente com a democratização da moda e o avanço da moda plus size, as mulheres gordinhas ganharam muito mais opções de modelos e estilos de roupas, e podem usar praticamente tudo, desde que adaptem as roupas para seu biótipo.

(Foto: fashion-eternal.com)

Dicas de Moda para Mulheres Gordinhas

Na moda, tudo é questão de bom senso e equilíbrio, pois, mesmo as mulheres que estão com o peso ideal devem analisar muito bem se a peça de roupa que as últimas tendências estão indicando como hit, ficará bem em seu corpo. Por isso, as mulheres gordinhas devem conhecer muito bem o seu corpo, saber onde estão localizados seus pontos fortes e pontos fracos, analisar as tendências de moda, e verificar o que cairá melhor em seu corpo. O grande segredo é valorizar seus pontos fortes, e assim, consequentemente desviar a atenção dos pontos fracos; as mulheres gordinhas que têm pernas lindas e torneadas, devem ressaltar esta característica, assim como as mulheres que têm colo e seios bonitos.

(Foto: the-f-word.org)

O primeiro passo é escolher a modelagem certa para o corpo das mulheres gordinhas, que não deve ser extremamente justa, nem ampla demais, como muitas acreditam; o ideal é que a roupa tenha bom caimento, contorne seu corpo, e tenha uma modelagem um pouco mais folgada, porém, sem marcar demais. O comprimento da peça também não pode ser muito curto, ou achatará sua silhueta e criará mais volume ao seu corpo; o comprimento ideal é na altura dos joelhos, ou de dois a quatro dedos acima dos joelhos, caso suas pernas estejam em plena forma. O comprimento mídi está proibido para as mulheres gordinhas e baixinhas, pois, ele não alonga a silhueta.

O melhor decote para as mulheres gordinhas, é o decote em “V”, pois, ele alonga o pescoço e consequentemente a silhueta, e está liberado para todos os biótipos; mas, se você tem o colo e os seios bonitos, também pode usar outros decotes, como o decote canoa, que alonga os ombros e desvia a atenção do quadril largo; o decote em “U”; ou ainda o decote frente única, caso seus braços não sejam flácidos nem muito gordinhos. Tudo depende do bom senso, pois, se mesmo gordinha seus braços estão torneados, não tem porque escondê-los, mas, caso eles estejam fora de forma, o ideal é disfarçá-los com falsas mangas, ou com manguinhas, para desviar a atenção dos braços e levar para onde você deseja.

(Foto: fashion.labho.com)

O mito de que gordinhas só podem usar roupas pretas, já foi quebrado a muito tempo, você pode usar roupas de todas as cores, claro que as cores mais claras avolumam o corpo, enquanto as cores mais escuras diminui, mas, utilizando a modelagem certa e acessórios certos, você pode utilizar roupas de todas as cores. Você pode usar um vestido-tubo bege, mas, para alongar a silhueta, use colares longos, para criar uma linha imaginária no centro do corpo; ou então sobreponha um casaqueto e deixe-o aberto, para criar o mesmo efeito.

Se você for usar estampas, prefira as estampas miúdas e com fundo escuro, para não avolumar o corpo; e fuja das estampas gigantes, pois, elas achatam a silhueta e criam volume ao corpo. Abuse também das listras verticais, para alongar a silhueta,  mas, evite usar as listras horizontais, pois, causam efeito contrário.

(Foto: planetforwomen.com)

Também evite as peças com cintura baixa, o ideal é que a cintura esteja no lugar, para assim, dar melhor sustentação à região da barriga; também evite cintura alta, se sua barriga for muito saliente, pois, este tipo de cintura, ressalta ainda mais a barriguinha.

Se suas pernas forem bem gordinhas, prefira sapatos com salto quadrado e de espessura média, para equilibrar com a grossura das suas pernas, pois, se usar um salto agulha, evidenciará suas pernas grossas.

E lembre-se de manter sempre os cabelos bem cuidados, as unhas bem feitas, e usar maquiagem que realce sua beleza, pois, a beleza é evidenciada pelo conjunto da obra, e não somente por peças aleatórias.

(Foto: onlygowns.com)

(Foto: planetforwomen.com)

Leia também:

3 Comments

  1. Pingback: DICAS DE VESTIDOS DE MADRINHA PARA GORDINHAS

  2. Pingback: MELHORES CORES PARA AS GORDINHAS NO VERÃO 2012

  3. Pingback: DICAS DE COMO EVITAR ESTRIAS NA GRAVIDEZ

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>