Moda Retrô Vintage Feminina


Escrito por:

Categoria: Moda Feminina, Tendências da Moda

Moda retrô vintage feminina – Estamos revivendo vários períodos históricos através da moda, a moda sempre foi utilizada para demonstrar personalidade e estilos de vida, no contexto histórico a moda exerce importante influência de comportamento. A moda retrô e vintage feminina que estamos regatando mostra exatamente isso, queremos regatar uma época onde as mulheres eram mais femininas e delicadas, isto, em todos os setores.

(Foto: catwalkqueen.tv)

Estilos Femininos Retrô e Vintage

A moda retrô difere um pouco da moda vintage, moda retrô é o estilo que temos atualmente, com peças confeccionadas hoje, mas, que tenham uma releitura de roupas do passado, que sejam utilizadas algumas característica de outra época, mas, que não sejam cópias idênticas das peças antigas. Já a moda vintage é o uso de peças que foram de outras épocas, e que sejam originais daquele tempo, as roupas de brechó são bons exemplos de peças vintage, moda vintage é você usar uma peça original, que foi confeccionada em décadas passadas, e que marcaram época.

(Foto: makeupbypattybeyer.com)

Tanto na moda retrô, quanto na moda vintage, a grande sacada é coordenar peças antigas com peças modernas e descoladas, para não correr o risco de parecer uma caricatura.

Tanto o estilo retrô, quanto o estilo vintage têm características marcantes, como, cintura marcada e no lugar, decotes que realçavam os seios, estampas feminina, peças delicadas, muita renda e peças que exalam feminilidade. Como estes estilos estão em alta, você pode coordenar um vestido retrô ou vintage com sapatos e bolsas coloridos e acessórios modernos, ou utilizar um acessório retrô e roupas atuais. O importante é não usar mais que duas peças retrô, ou sua produção ficará over.

(Foto: thisnext.com)

(Foto: makeupbypattybeyer.com)

Leia também:

3 Comments

  1. Pingback: TENDÊNCIAS DE ESTAMPAS 2012

  2. giselda vasconcelos

    at 11:45

    Gosto muito de ler estas dicas, são importantes e nos mantém informados. Alguma coisa me serve de exemplo, poruq
    que não posso fazer uso de tudo, ja estou numa faze de escolher bem para não cair no ridiculo. Abraços, continuem nos ajudando. Giselda

  3. Pingback: TENDÊNCIA INVERNO 2012 DOLCE & GABBANA

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>