Modelos de Sapatos para Usar com Saia Longa


Escrito por:

Categoria: Calçados, Dicas

As saias longas vieram com tudo para este verão, são tantas opções de modelos, cores, padrões e estampas que se torna até difícil escolher qual a saia longa predileta. Mas, além de escolher o modelo da saia, outro complemento muito importante deve ser levado em conta no momento de montar uma produção com saia longa, o sapato. O modelo ideal de calçado para usar com saia longa vai depender do tecido da saia e, da ocasião em que ela será usada.

Calçado Ideal para Usar com Saia Longa

Se a sua saia longa é confeccionada em tecido menos nobre, como algodão ou malha, e você for usá-la durante o dia, em um passeio, e você não abre mão de usar sapatos baixos, você pode optar por rasteirinhas, sapatilhas ou oxfords. Você pode optar por modelos de sapatos mais delicados e femininos, para criar um ar mais romântico para o look, como sapatilhas ou oxfords floridos. Ou usar modelos de calçados mais sóbrios ou com pegada masculina, para contrastar com a feminilidade da saia longa.

(Foto: shoes.about.com)

(Foto: passarela.com.br)

(Foto: passarela.com.br)

(Foto: passarela.com.br)

Para as mulheres que preferem usar um salto médio durante o dia, vale investir em sandálias ou sapatos fechados (scarpins ou peep toes) com esta característica. Os saltos com tamanhos entre cinco e sete centímetros estão liberados para serem usados com todos os tipos e modelos de saias longas durante o dia, desde que a saia não seja confeccionada em tecido nobre. As sandálias mais rústicas e mais pesadas são ótimas opções neste caso, pois, além de estarem em alta nesta temporada, têm tamanho de salto e modelos perfeitos para incrementar um look com saia longa.

(Foto: shoes.about.com)

(Foto: passarela.com.br)

(Foto: passarela.com.br)

(Foto: passarela.com.br)

E caso você goste de usar salto alto durante o dia, você pode optar por plataformas, scarpins, peep toes ou summer boots. E se você for baixinha, um ótimo truque para acrescentar alguns centímetros à sua silhueta é usar um sapato com salto bem alto e, uma saia longa bem comprida (de preferência com modelagem mais reta), que cubra todo o sapato de salto alto, porém, que não arraste no chão.

(Foto: shoes.about.com)

(Foto: passarela.com.br)

(Foto: posh24.com)

(Foto: passarela.com.br)

E para a noite, invista em saias longas confeccionadas em tecido nobre, como a seda, e em sapatos com salto alto com modelos mais sofisticados, com aplicações, ou não, de brilho.

(Foto: posh24.com)

(Foto: passarela.com.br)

(Foto: passarela.com.br)

Leia também:

2 Comments

  1. Pingback: DICAS PARA CUSTOMIZAR UM BLAZER

  2. Pingback: MODELOS DE VESTIDOS DE FESTA ELEGANTES PARA O VERÃO

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>