O que Fazer para o Cabelo Crescer

O que fazer para o cabelo crescer – Alguns fatores interferem no crescimento dos seus cabelos, estresse, má alimentação, noites mal dormidas, distúrbios hormonais, sedentarismo e abuso de álcool e cigarros estão na lista dos mais prejudiciais à saúde e crescimento de seus fios. Mudar os hábitos de vida e utilizar produtos e técnicas específicas podem reverter o quadro e trazer saúde, viço e fazer o cabelo crescer rapidamente.

(Foto: haircutsfashions.com)

Dicas para Cabelo Crescer Mais Rápido

Mantenha uma alimentação saudável, vitaminas e minerais são essenciais para a saúde da pele e cabelos,  e consequentemente faz os cabelos crescerem mais rapidamente, invista em um cardápio bem colorido, com muitas frutas, verduras e legumes, diariamente.

Pratique exercícios físicos, atividades físicas fazem o sangue circular mais rápido pelo corpo e irrigam muito mais o couro cabeludo, fazendo seu cabelo crescer. E ative ainda mais a circulação sanguínea do couro cabeludo fazendo uma massagem enquanto lava os cabelos, com as apontas dos dedos faça movimentos circulares por toda a cabeça enquanto espalha o shampoo.

Não lave os cabelos com água muito quente, pois, além de agredir os fios, deixa o couro cabeludo mais oleoso, e oleosidade inibe o crescimento dos cabelos, e enxágüe muito bem seus cabelos, restos de shampoo ou condicionador também inibem o crescimento dos fios. E cuide muito bem dos seus cabelos, pois, cabelos quebradiços e com pontas duplas demoram muito a crescer, por isso, mantenha-os sempre hidratados e apare as pontas dos cabelos a cada dois meses.

O excesso de química, tintura e outros tratamento químicos, também prejudicam o crescimento dos cabelos, pois, deixam os cabelos mais frágeis e sem força, o ideal é usar pouca química e restaurar  e hidratar muito bem os fios. Secadores, baby liss e chapinhas também estão incluídos nestes malefícios.

Mas, se seu cabelo demora muito para crescer e está sem vida e brilho, procure um dermatologista para averiguar as causas destes problemas, pois, algumas vezes uma saúde debilitada interfere na beleza dos cabelos.

Leia também:

Comments 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *