Penteados para Cabelos Compridos

Os penteados deixam as mulheres mais elegantes, além de renovar o visual; principalmente para as mulheres com cabelos compridos, que muitas vezes optam pelo penteado mais prático e básico, como o rabo de cavalo ou deixam os cabelos soltos. Mas, um penteado que já está em alta a algumas temporadas e que continuará por mais algum tempo, é o penteado semi-preso, uma ótima opção para mulheres com cabelos compridos, pois, elas podem expor os cabelos longos e mesmo assim ganhar sofisticação. E um item que aliou-se aos cabelos e penteados, graças às tendências de cabelos que indicam os cabelos ao natural, é o frisado, que quando associado ao penteado semi-preso, transforma-se em ótima opção para eventos não tão formais. Mas, além deste tipo de penteado, as mulheres com cabelos compridos podem investir em coques, e penteados semi-presos convencionais, além do tradicional rabo de cavalo.

(Foto: yusrablog.com)
(Foto: yusrablog.com)
(Foto: celebrityhaircutstyles.com)
(Foto: yusrablog.com)

Passo a Passo de Penteado Semi-Preso Frisado

Este penteado pode sofrer algumas variações dependendo do seu estilo, você pode frisar todo o comprimento dos cabelos, ou frisar somente a parte do topo da cabeça, como será mostrado a seguir.

(Foto: gnt.globo.com)

Comece lavando os cabelos muito bem, para retirar todos os resíduos de outros produtos, e com os cabelos ainda úmidos, não encharcados, aplique uma bola de mousse modelador, ou um pouco de fluido modelador; e faça pequenas tranças somente no topo da cabeça.

Logo após, com o secador em temperatura bem quente, seque as tranças e o cabelo que ficou solto. E torça duas mechas nas laterais e prenda na parte de trás da cabeça, com o auxílio de grampos; ou prenda as mechas com uma presilha.

Deixe o comprimento solto, e finalize o penteado aplicando spray fixador de cabelos por toda a cabeça.

Assista ao vídeo dos bastidores do desfile do Mario Queiroz e confira a finalização do penteado semi-preso frisado que fez o maior sucesso durante a semana de moda de São Paulo.

Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *