Tendências Inverno 2013 2014


Escrito por:

Categoria: Tendências da Moda

Confira nesta matéria as Tendências Inverno 2013 2014 - Durante a última semana de moda da cidade de São Paulo, o São Paulo Fashion Week (SPFW), foram realizadas palestras do mais renomado birô de moda mundial, o WGSN, que detecta e difunde as tendências de moda das próximas temporadas. Neste evento foram lançadas e, discutidas, as tendências inverno 2013 2014. Muitas pessoas ficam intrigadas sobre como estas agências sabem hoje o que vamos querer usar daqui a anos, mas o que ocorre é que são avaliados muitos aspectos e setores antes de uma tendência ser lançada, como a economia mundial e a situação social do planeta daqui a alguns anos, e baseadas nestas pesquisas e estudos são lançadas as tendências de moda que mais se adequarão ao estilo de vida da população mundial quando este tempo chegar. Para os próximos invernos, do ano de 2013 e de 2014, o conceito é o Be Connected (ser conectado) com três macrotendências, Hacktivate, 21st Century Romance e Living Design.

Tendências Inverno 2013 2014 (Foto: Divulgação)

Macrotendências para o Inverno 2013 2014

Hacktivate: esta macrotendência diz respeito às peças únicas e exclusivas que você mesma consegue através do “faça você mesma”, da customização. É a peça com estilo artesanal (mas que muitas vezes é industrializada) e que traz detalhes, bordados, mix de materiais, mistura de estilos, brilhos e pegada futurista, criando uma peça única e repleta de informações de moda.

Macrotendência para o Inverno 2013 (Foto: Divulgação)

21st Century Romance: o romantismo é o ponto de partida desta macrotendência. Tecidos leves, peças de roupas (principalmente vestidos) que remetem aos contos de fada, mix entre cores pálidas e o preto, babados, modelagens fluidas e peças com estilo barroco e até mesmo teatral são alguns dos elementos desta macrotendência.

Macrotendência para o Inverno 2013 (Foto: Divulgação)

Living Design: o foco principal desta macrotendência é a tecnologia, tecnologia esta com tecidos “inteligentes” e com a mescla entre o design inovador e futurista e modelagens mais arredondadas e “anatômicas”. E a cores vibrantes e intensas, como o laranja, e as cores invernais, como o verde-militar e o marrom, também estão presentes.

Macrotendência para o Inverno 2013 (Foto: Divulgação)

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>