Vestido de Verão Florido


Escrito por:

Categoria: Moda Feminina, Moda Verão, Verão 2012

Vestido de verão florido – O verão 2012 já está despontando nas passarelas e as últimas e fortes tendências indicam o vestido estampado floral como a grande aposta da próxima temporada. Os vestidos floridos juntamente com a cor laranja prometem ser o hit do verão 2012. Se o vestido de verão floral tiver o laranja como cor principal, o sucesso do look é garantido. As estampas para o verão 2012 vêm todos os tamanhos, desde as flores minúsculas até as estampas florais gigantes.

(Foto: letsshop.com)

Vestidos Florais Verão 2012

Os vestidos florais dão um certo “ar de frescor” à sua produção, e para refrescar ainda mais durante a primavera/verão 2011 2012, prefira os modelos de vestidos floridos confeccionados em tecidos leves e fluídos, como georgette, mousseline, chiffon, crepe, seda e cetim. Os tecidos com fibras naturais, como o algodão e o linho, também são ótimas opções, pois, são tecidos mais frescos e deixam sua pele “respirar”, são tecidos estruturados, mas, dão ótimo caimento à peça e são perfeitos para confeccionar vestidos tubinhos e com cintura marcada.

(Foto: catwalkqueen.tv)

A modelagem do verão 2012 vem com peças mais ajustadas ao corpo e definidas, cintura marcada e no lugar, este tipo de modelo fica muito bem coordenado com cintinhos e sapatos delicados.

Os comprimentos dos vestidos estarão bem variados no verão 2012, com modelos com comprimentos longos, midi e curtos. As mulheres baixinhas devem optar por vestidos estampados na altura do joelho e evitar os vestidos midi e os longos e muito amplos.

As mulheres com corpo em formato de pêra (quadril largo/ombro estreito) devem apostar em vestidos floridos com caimento mais reto, nem muito justo, nem muito apertado, e com decotes mais chamativos, com detalhes como babados, plissados, drapeados e alças diferentes para chamar a atenção para a parte superior do corpo. Mulheres acima do peso devem investir em estampas pequenas e com fundo escuro, pois, estampas grandes criam a ilusão de volume ao corpo.  As magras e altas podem usar todo o tipo de estampa e todos os comprimentos de vestidos florais.

(Foto: catwalkqueen.tv)

(Foto: letsshop.com)

(Foto: thefashionablehousewife.com)

(Foto: sportsgirl.com.au)

Leia também:

2 Comments

  1. Beatriz

    at 21:47

    um mais lindo que o outro , pena que eu fico horrivel de vestido ):

  2. glee'h

    at 13:38

    lindoo ;D

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>