X
    Categorias: CabeloDicas

Como Manter os Cabelos Hidratados no Verão

Durante a época mais quente e ensolarada do ano, os cabelos tendem a ficar mais danificados e secos, por isso, os cuidados devem ser redobrados. E não basta somente usar shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo, é necessário fazer uso de produtos e tratamentos mais efetivos.

(Foto: peinadosfaciles.com)

Dicas para Manter a Beleza e Saúde dos Cabelos Durante o Verão

Lavar os cabelos com produtos específicos é o primeiro passo para recuperar o viço de seus cabelos; e durante o banho não use água muito quente em seus fios, pois, pode danificá-los ainda mais. E após lavá-los, aplique um creme para pentear, se seus cabelos forem secos, crespos, quimicamente tratados ou estiverem ressecados e ásperos. Os cabelos oleosos devem receber condicionador somente nas pontas, e caso apresentem pontas ressecadas por causa do cloro da piscina, mar ou sol, aplique um creme para pentear também somente nas pontas.


Durante o verão os cabelos necessitam de hidratações profundas, por isso, escolha uma máscara capilar ou creme de tratamento específico para seus cabelos e aplique nos fios úmidos e limpos, deixando agir por 30 minutos. E para potencializar os resultados, abafe os cabelos com uma touca com isopor ou sacolinha plástica. Os cabelos oleosos também necessitam de hidratação, tenha cuidado somente no momento de aplicar a máscara, que deve ficar a três dedos longe da raiz, para não piorar a oleosidade.

Sempre que sair do mar ou da piscina, tome uma ducha de água, ou lave os cabelos com uma garrafinha de água mineral, para retirar todo o sal ou cloro dos fios. E antes de se aventurar pelas areias ou piscinas, aplique um protetor ou filtro solar para cabelos, assim seus fios ficarão protegidos; e sempre que sair da água, lave os cabelos com água mineral, e reaplique o produto.

Além de todos estes danos típicos do verão, o secador de cabelos e a chapinha também causam um estrago profundo nos fios, por isso, durante a temporada que você passa mais tempo embaixo do sol, deixe-os descansando e seque seus cabelos ao natural; aproveite que cabelos com ondulações e com cachos naturais são tendências de cabelos para o verão 2012. Mas, caso precise usar o secador, evite a temperatura muito quente e, começar a secá-los enquanto eles ainda estiverem muito molhados. E prefira usar o difusor, pois, ele distribui o calor e não danifica tanto os fios.

E para os cabelos loiros que durante o verão têm mais chances de ficarem verdes por causa do cloro da piscina, ou amarelos por causa do sol e de outros desgastes, utilize uma linha de produtos azuis ou violetas, específicos para cabelos loiros. Há shampoos, condicionadores, cremes para pentear, e máscaras capilares com coloração azul ou violeta, para combater o tom amarelado dos cabelos, e de quebra, hidratar os fios.

Leia também:

Como Manter os Cabelos Hidratados no Verão
Avalie essa matéria!

Fernanda Catelan :Meu Perfil no Google