X
    Categorias: DicasMaquiagemProdutos de Beleza

Dicas de Maquiagem para Pele Oleosa

A pele oleosa tem por característica principal apresentar brilho excessivo, e ainda apresentar oleosidade por todo o rosto, poros abertos, transpiração excessiva e tendência a desenvolver espinhas e cravos. Além de usar produtos específicos para peles oleosas e lavar o rosto várias vezes ao dia, você deve manter uma alimentação equilibrada, evitando gorduras, frituras e alimentos condimentados e praticar exercícios físicos diariamente.

(Foto: newfashionzstyle.com)

Maquiagem Ideal para Pele Oleosa

Antes de começar a maquiagem, você deve estar com a pele limpa e seca; para isso, lave o rosto com sabonetes específicos para pele oleosa e logo após, aplique por todo o rosto um adstringente, para retirar as impurezas e oleosidade; este procedimento deve ser repetido diariamente, de preferência à noite, antes de dormir, e não somente antes da maquiagem. E sempre escolha produtos de maquiagem específicos para peles oleosas (opacos, com efeito mate, e com formulação livre de óleo). Evite maquiagem cintilante e cremosa, pois, realçará ainda mais o brilho do seu rosto. E invista em produtos de maquiagem mineral, pois eles evitam a oleosidade e garantem maior duração do efeito mate em seu rosto.


Comece o processo de maquiagem aplicando uma pedra de gelo revestida com um lenço, por todo o rosto, isto auxilia a fechar os poros. Em seguida aplique um spray fixador de maquiagem por todo o rosto, para garantir ainda mais fixação e durabilidade da maquiagem.

Logo após, aplique o corretivo nas olheiras e pequenas imperfeições, e em seguida aplique em todo rosto uma base para pele oleosa. E finalize com pó facial aplicado com um pincel específico, não esfregue a esponja que vem no produto, pois, isto estimula a produção da oleosidade do rosto.

Nos olhos, prefira as sombras em pó ou compactas, por terem melhor fixação na pele, pois, as sombras em bastão ou cremosas escorrerão com mais facilidade, juntamente com a oleosidade de suas pálpebras. E sempre utilize lápis para olho, delineador e rímel à prova d’água.

O blush também deve ser em pó. Não use blush em creme, pois, sua pele ficará ainda mais oleosa e brilhante.

E prefira batom com aspecto seco, pois, os batons com alto poder umectante e o gloss, aumentam a oleosidade ao redor dos lábios e podem ocasionar aqueles pequenos cravos ao redor dos lábios.

Assim que terminar toda a maquiagem, reaplique o spray fixador de maquiagem por todo o rosto, para garantir boa fixação.

Leia também:

Dicas de Maquiagem para Pele Oleosa
Avalie essa matéria!

Fernanda Catelan: Meu Perfil no Google

Ver comentários