X
    Categorias: Maquiagem

Maquiagem para Casamento: Madrinha, Convidada, Noiva

A procura por uma maquiagem para casamento ideal é algo que está sempre na mente das noivas, madrinhas e também das convidadas. Afinal, como não poderia ser diferente, todas desejam estar perfeitas nessa data tão especial e festiva.

E claro, a noiva estará no centro das atenções do casamento, então a maquiagem não pode deixar a desejar.


Pensando em ajudar a todas que estão vivendo o drama de encontrar a maquiagem para casamento que mais combine com suas peles, momentos, horários, etc., resolvemos criar esse pequeno guia com dicas muito eficientes.

Não deixe de acompanhar até o fim, pois você descobrirá informações cruciais e maquiagens inspiradores.

Maquiagem para casamento de dia passo a passo

Quando falamos em maquiagem para casamento, é importante levar em consideração alguns aspectos que vão muito além do gosto pessoal. Isto é, os vestidos, os horários em que o evento irá acontecer, as cores, luzes, enfim, a maquiagem deve harmonizar com um cenário dos sonhos.

Quando o casamento for ocorrer de dia, por exemplo, existem alguns procedimentos interessantes a seguir. Confira no vídeo uma maquiagem passo a passo:

Maquiagem para festa a tarde

Nas maquiagens para casamento à tarde, o ideal é dar preferência a cores mais neutras, ou seja, assim como a tarde é o meio termo de um dia, a maquiagem também deve apresentar esse equilíbrio.

(Foto: Mais Belezinha)

(Foto: Jeito de Vestir)

Portanto, cores neutras, tonalidades terrosas e um batom que combine, de forma harmônica e equilibrada, com as cores dos olhos será essencial.

Opção de maquiagem para casamento a noite

Quando o casamento é à noite, não existe opção melhor do que apostar em algo um pouco mais ousado. Mas a harmonia de todos os fatores irá garantir que o seu look fique perfeito.

Nesse caso, uma fórmula que costuma funcionar é a seguinte:

  • Deixe seu olhos bem marcados ou aposte nos chamados “mega cílios”;
  • Para o batom, aposte em uma cor nude ou algo bem suave.
  • Harmonize com sombras suaves;
  • Se quiser, faça bom uso de um iluminador, mas sem exageros.

(Foto: Pinterest)

Mas se você é do tipo de mulher que adora um batom vermelho, confira a sugestão de maquiagem abaixo:

(Foto: Dicas Úteis Brasil)

Dicas de maquiagem para madrinha

Em um casamento, a noiva é o centro das atenções, mas as madrinhas podem se posicionar como belas coadjuvantes. Lembrando sempre que a cores das peles e os horários da cerimônia poderão influenciar nos resultados. Assim, a dica principal é também apostar no equilíbrio.

Olhos marcados, batons de cores suaves, sombras leves e, se for à noite, um pouco de iluminador. Faça um bom trabalho nos cílios e nos arredores dos olhos e, certamente, terá um excelente resultado.

Maquiagem simples e fácil para convidada

Além das noivas e madrinhas, quando falamos em maquiagem para casamento, também temos a obrigação de incluir algumas dicas para as convidadas, já que elas também querem marcar presença de uma forma eficiente.

Felizmente, existem makes bem simples, que podem ser feitas em casa, com pincéis de maquiagem baratos, que não exigem muito esforço e podem ser produzidos rapidamente.

Confira o exemplo do vídeo:

Maquiagem leve para casamento no civil

O casamento no civil não tem o “glamour” da cerimônia tradicional, mas trata-se de um momento importante. Por esse motivo, apostar em uma maquiagem para casamento no civil, que seja bem leve, pode ser uma boa ideia, especialmente para eternizar o momento nas fotos.

(Foto: Matrimonio.com.pe)

Para essa situação, uma boa ideia é apostar na chamada make “fresh”, que deixa a pele bem iluminada e com um contorno dotado de muita leveza. Outra excelente ideia é destacar os olhos e apostar em uma boca nude.

Dicas de maquiagem para pele morena

Como dissemos, muitos elementos podem influenciar uma maquiagem para casamento. No entanto, o fator crucial é a pele, já que diferentes tonalidades e tipos de pele demandam cuidados diferentes e procedimentos variados.

No caso das peles morenas, os corretivos, usados para corrigir imperfeições, e as bases devem ser adequadas ao tom a pele.

O blush pode seguir uma linha mais “café”, bronze ou terracota. Para as sombras, o bronze é, quase sempre, a escolha correta, ou seja, se não quiser arriscar, vá de bronze.

Fotos de maquiagens para pele negra

Para encerrar, podemos falar sobre a maquiagem para casamento indicada para a pele negra. Nesse caso, escolher bases próximas ao tom da pele será uma decisão muito eficiente. Aliás, não tenha medo de arriscar na cor do batom, já que a pele negra combina de forma incrível com as mais variadas cores.

(Foto: Juliana Rakoza)

(Foto: No Altar com a Preta)

Para encerrar, deixaremos aqui algumas belas fotos para você obter a inspiração necessária para deixar sua maquiagem para casamento perfeita. Esperamos que nossas dicas lhe tenham sido úteis e lhe desejamos um grande casamento!

Maquiagem para Casamento: Madrinha, Convidada, Noiva
Avalie essa matéria!

Dicas de Moda :Google +