Adesivo Anticoncepcional

Adesivo anticoncepcional – A criação da pílula anticoncepcional na década de 60 foi um marco na história, foi o divisor de águas para as mulheres do século vinte. A partir de então, as mulheres passaram a ter pleno controle de seu corpo e a terem filhos somente quando e se, quisessem, e isso levou à uma revolução sexual, pois, se antes, a relação sexual era apenas para fins de reprodução, com o contraceptivo, a relação sexual poderia acontecer apenas por prazer. Mas, as inovações e invenções não pararam com o lançamento do anticoncepcional oral, desde então, cientistas buscam melhorar a praticidade e os efeitos colaterais, e hoje chegaram à criação do adesivo anticoncepcional.

(Foto: dailypress.com)

Adesivo Contraceptivo

Com as mulheres a cada dia invadindo o mercado de trabalho e acumulando várias funções, como mãe, funcionária, esposa e estudante, a praticidade é um item primordial na vida da mulher contemporânea. E é isto o que o adesivo anticoncepcional oferece, praticidade, o adesivo é colado sobre a pele, e deve permanecer por sete dias, após este período, troca-se por outro adesivo, e após três semanas trocando os adesivos, a mulher deve dar uma pausa de uma semana, é neste período que ocorre a menstruação. Para iniciar o tratamento, a mulher deve colar o adesivo no primeiro dia da menstruação.

O adesivo é composto pelos mesmo hormônios que a pílula anticoncepcional, o estrogênio e o progestogênio, e por ser absorvido pela pele, o medicamento não passa pelo estômago, e assim, diminui efeitos indesejáveis para as mulheres que sofrem de algum problema estomacal.

Muitas mulheres optam por este método, pois, ao contrário da pílula anticoncepcional, onde pode haver esquecimento de tomar o comprimido, com o adesivo o risco é bem menor, já que estará visível em seu corpo, como abdômen, braço ou coxa, o ideal é deixá-lo bem visível para não ocorrer o esquecimento de trocar o adesivo.

Outra vantagem do adesivo contraceptivo é que os efeitos têm duração somente no mês em que são usados, diferentemente das pílulas anticoncepcionais em que os efeitos anticoncepcionais podem perdurar por até seis meses.

O único porém é em relação aos cuidados para que o adesivo não desgrude da pele, como, antes de aplicar, limpar a área do corpo para retirar qualquer oleosidade existente; não tomar banhos demorados e muito quentes; colocar o adesivo em áreas sem atrito, para que não desgrude da pele e não ficar longos períodos dentro de piscinas ou mar, pois, poderia também desgrudar o adesivo.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *