Como Acabar com Micoses com Receitas Caseiras


Escrito por:

Categoria: Dicas, Receitas

As micoses são infecções incômodas e resistentes, causadas por aproximadamente cem espécies diferentes de fungos, algumas vezes confundidas com alergias ou mesmo hanseníase. Estes fungos se desenvolvem por alimentar-se das gorduras e/ou queratinas presentes na pele, mas também outros fatores contribuem para o surgimento das micoses, como alta umidade e calor da região do corpo, ou baixa imunidade do organismo. Dependendo do tipo de fungo causador da micose é possível tratá-la em casa, com receitas caseiras, porém, caso os sintomas não desapareçam, procure um médico.

(Foto: girlsfash.com)

Receitas Caseiras para Eliminar Micoses

Uma forma muito simples de acabar com micoses, é usando o azeite de oliva extravirgem; aplique o azeite sobre a pele e unhas, caso seja necessário; três vezes ao dia, até as micoses desaparecerem.

Coloque água morna em uma bacia (o suficiente para cobrir seus pés, ou mãos, caso sua micose seja nas mãos), e misture 3 colheres (sopa) de vinagre e 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio. Após seu banho normal (você deve lavar muito bem a área atingida pela micose), seque bem a pele e coloque os pés nesta mistura e deixe por 20 minutos. Faça todos os dias, durante uma semana.

Coloque para ferver 3 folhas de mandioca ou aipim em 250 ml de água. Deixe esfriar um pouco e passe este chá morno sobre as micoses, com o auxílio de um algodão três vezes ao dia. Continue passando por dez dias após a micose desaparecer, para que não reste nenhum fungo.

Leia também:

One Comment

  1. Pingback: DICAS PARA DIMINUIR A DOR DA DEPILAÇÃO

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>