Como Consertar um Corte de Cabelo Feito Errado

Se você resolveu radicalizar no corte de cabelo depois de uma briga com o namorado, ou porque estava estressada e deprimida e decidiu afogar as mágoas no salão; ou ainda, se seu cabeleireiro se empolgou com a tesoura e logo depois você se arrependeu, esqueça o desespero, pois, com truques simples é possível reverter um resultado desastroso; e afinal, cabelos crescem, mesmo que demore um pouco.

(Foto: strocel.com)

Dicas para Disfarçar um Corte de Cabelo que Deu Errado

Para não se arrepender de um corte que você mesma escolheu, você sempre deve ter em mente que para ficar satisfeita com um corte de cabelo radical, você deve tomar a decisão com a cabeça fria, sem a pressão de fatos externos, pois, o novo corte pode ter ficado divino, mas, como você está frustrada com algum problema, não consegue perceber e se arrepende.

Mas, se seu cabeleireiro exagerou nas tesouradas e cortou demais seus cabelos, você pode criar a ilusão de que os fios estão mais compridos, clareando um pouco as pontas dos cabelos; a graduação da cor, além de criar a impressão que seus fios são mais longos, deixa um péssimo corte menos evidente.

Se o problema do novo corte foi o volume que ele deixou, pois, alguns cabelos quando cortados bem curtos, armam; você pode recorrer a alisamentos temporários, ou usar produtos específicos para diminuir o volume.

Se você cortou a franja e ela ficou curta demais e não cobre nem a metade da testa, você pode pedir para o cabeleireiro repicar toda da franja e os cabelos laterais, para que o fios incorporem a franja, e o efeito suavize; ou usar a franja de lado e abusar dos acessórios, como presilhinhas, tiaras e grampos ornamentados; fazer um pequeno topete lateral utilizando pomada para cabelos ou gel, também é uma boa opção.

E para os cabelos que ficaram com comprimento que possam ser presos, você pode deixar de usar os fios soltos por um tempo, caso não queira cortar ainda mais os fios; e investir em penteados e em acessórios, enquanto o cabelo vai crescendo.

Leia também:

Comments 1

  • Nossa essas coisas de corte errado sempre acontecem comigo! hahah
    eu sempre me arrependo de cortar o cabelo, mas agora com essas dicas, dá pra dar uma disfarçada no erro! hahah

    Beijinhos

    http://noostillo.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *