Como Lavar Vestido de Festa


Escrito por:

Categoria: Dicas, Roupas, Vestidos de Festa

Como lavar vestido de festa – A escolha do vestido de festa é minuciosa, anda-se muito até encontrar um vestido que melhor adéqua-se a seu estilo e que seja deslumbrante. Na maioria das vezes paga-se caro por uma peça tão delicada, e uma lavagem incorreta pode danificar o vestido tão precioso. Dependendo do tecido não é necessário recorrer a uma lavanderia especializada para cuidar de seu vestido de festa, com alguns truques caseiros é possível manter seu vestido em perfeito estado por um longo tempo.

(Foto: sheknows.com)

Dicas e Cuidados com Roupas de Festa

No momento da aquisição do vestido de festa, você deve perguntar à vendedora sobre os cuidados necessários, alguns tecidos devem ser lavados à seco, pois, em contato com a água e sabão podem danificar as fibras do tecido. Verifique também o material do forro do seu vestido, pois, há peças em que o vestido deve ser lavado de uma forma e o forro de outra.

Nunca guarde suas roupas de festa sem lavar, mesmo que tenha usado somente uma vez. Se o tecido de seu vestido não exigir lavagem à seco, lave-o você mesma, mesmo sendo um tecido fino, com água e sabão neutro, mas, nunca use máquinas de lavar nem centrífugas, lave-o com as mãos e deixe-o secar à sombra, em um cabide e tomando muito cuidado para não deixar marcas durante a secagem.

Os vestidos de festa com bordados em pedrarias e paetês também podem ser lavados em casa, basta ter alguns cuidados, como, não esfregar a parte bordada e não aplicar produtos químicos, no momento de passar um vestido com pedrarias o cuidado deve ser maior, pois, os relevos das pedras podem marcar o tecido.

O armazenamento também é muito importante, guarde seu vestido de festa em um cabide específico e com uma capa de TNT (tecido não tecido), material poroso que permite que seu vestido “respire”. Não guarde seu vestido dobrado em sacos plásticos dentro de gavetas, pois, como este vestido não é usado com freqüência, as dobras do tecido podem vincar e deformar a peça.

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>