Dicas para Amenizar a Ressaca com Maquiagem

Que a maquiagem é a melhor amiga das mulheres todos já estamos cansados de saber, porém o que poucos sabem é que é possível melhorar a aparência e esconder defeitinhos, como marcas na pele, e até mesmo remodelar o formato do rosto. E é possível até amenizar a ressaca com maquiagem, para isso basta escolher os produtos corretos.

Invista nas dicas para amenizar a ressaca com maquiagem e melhore muito a sua aparência (Foto: Divulgação)
Invista nas dicas para amenizar a ressaca com maquiagem e melhore muito a sua aparência (Foto: Divulgação)

Como Amenizar a Ressaca com Maquiagem

Para começar é essencial que quando chegar em casa você retire toda a maquiagem antes de dormir, pois se normalmente dormir maquiada já afeta negativamente sua pele, com excesso de álcool no organismo isso tende a piorar (pois o álcool desidrata a pele), e se a pele estiver “entupida” com maquiagem, o efeito será devastador. E no caso de já ter acordado maquiada, o ideal é retirar todos os resquícios da maquiagem da noite anterior, lavando muito bem o rosto com sabonete hidratante, passando uma loção de limpeza profunda (passe até não sair mais nada de maquiagem) e hidratando muito bem a pele.

Mesmo que você possua pele oleosa, prefira os produtos de maquiagem em creme, para reavivar a sua fisionomia, pois como já foi mencionado o álcool desidrata muito a pele. E como luminosidade é essencial para melhorar a aparência de ressaca, escolha cores claras e invista no iluminador em pontos estratégicos, como no centro da testa, nariz e queixo; e das têmporas até a metade inferior dos olhos.

Nos olhos aposte em sombras claras e cintilantes e pinte a linha d’água inferior com lápis branco, para diminuir o vermelho dos olhos. Passe muito rímel e use curvex, para abrir o olhar e reavivá-lo. Nos lábios use gloss ou batons cintilantes claros. E evite usar cores escuras na sombra e nos lábios, pois cores escuras tendem a deixar a fisionomia pesada e piorar a aparência da ressaca.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *