Don't Miss

Dicas para se Alimentar Fora de Casa


By on 8:07

Confira nesta matéria Dicas para se Alimentar Fora de Casa – Quem tem que alimentar-se fora de casa sempre tem muitas dúvidas, e não somente em relação ao tipo de comida, se é ou não saudável e se fará engordar, como também em relação ao estabelecimento e à higiene do local. Mas com pequenos cuidados é possível se alimentar fora de casa e manter a saúde.

É possível sim, comer bem fora de casa, basta ter alguns cuidados (Foto: Divulgação)

Como Comer Bem Fora de Casa

Em primeiro lugar você deve escolher o local onde irá realizar suas refeições levando em conta a higiene do estabelecimento. Verifique se os talheres e pratos estão bem lavados, se o chão está limpo e como está a roupa dos funcionários. E se ficar em dúvidas em relação à limpeza do estabelecimento, peça para ir até a cozinha e averiguar as condições de higiene.

Comer fora de casa tem suas vantagens e desvantagens. A vantagem é que a variedade de alimentos é grande e você pode levar uma vida mais saudável e até emagrecer, se fizer as escolhas certas e fartar-se com os legumes e verduras, que são variadíssimos em restaurantes. E a desvantagem também se refere à variedade de alimentos, de alimentos calóricos e ricos em gorduras, que muitas vezes são colocados no prato sem controle, podendo levar a problemas de saúde sérios, sem contar o aumento de peso.

Para manter a saúde comendo fora de casa, você deve fazer trocas inteligentes, como trocar os sanduíches com recheios engordativos, como os contendo bacon, molhos com muito óleo e um mix de produtos industrializados, por sanduíches mais leves, com queijo branco, verduras e carnes brancas. Mas sempre prefira uma refeição tradicional ao invés dos sanduíches; estes devem ser consumidos apenas quando for impossível almoçar corretamente, seja por causa do tempo ou por falta de restaurantes ao redor.

E além da comida, preocupe-se também com as sobremesas e bebidas.  Evite comer tomando algo, principalmente refrigerante, pois o ganho calórico será maior; o ideal é almoçar e somente tomar líquido uma hora depois, para não prejudicar sua digestão. Mas caso não abra mão de beber enquanto come, prefira um pouco de água ou suco natural sem açúcar, assim evitará calorias extras. E troque o doce da sobremesa por uma fruta, sua silhueta e sua saúde irão agradecer muito.

Leia também:




loading...

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*